Solimões, da dupla sertaneja com Rionegro, vem chamando a atenção no Instagram. Medindo 1,42 m, o cantor brinca com sua baixa estatura nas postagens na rede social e, com isso, vem ganhando novos fãs que se surpreendem com seu bom humor.
"Sempre fui brincalhão assim, desde criança. O Rionegro também tem o humor muito forte na vida dele e a internet deu uma projeção grande para isso. Muitas pessoas que não acompanhavam o trabalho da dupla passaram a acompanhar", comemora, em entrevista ao Purepeople.
Não há como não rir com as postagens. Em uma das fotos, Solimões aparece dentro de um carrinho de criança. Em outra, ironiza sua diferença de altura para Sérgio Reis e pede benção ao cantor. O baixinho também já apareceu no colo de Victor, da dupla com Leo.
No clima das brincadeiras, o cantor de 52 anos e pai de dois filhos ganhou um apelido do companheiro Rionegro, "máquina do sexo". "Todo mundo pensa que ele é muito grande. Mas tem 1,77 m, nada demais. É que perto de mim qualquer um fica altão", diz, rindo.
Sucesso
O tom bem humorado das postagens deu tão certo que partiu também para os clipes da dupla sertaneja, que completou 25 anos de carreira em abril. Em "O Cowboy Vai Te Pegar", com mais de 6 milhões de acesso no YouTube, Solimões aparece sem camisa, tatuado, cabelo com gel e com a cueca à mostra, fazendo o estilo "pegador".
"Já disseram que era ridículo. Mas ridículo seria se eu estivesse fazendo isso, com mais de 50 anos, achando que estava certo. Que, como a moda é essa, vou fazer também. Eu só estava brincando", defende-se.
No novo clipe da dupla, "Cavalão Tá Doidão", lançado este mês, Solimões aparece galopando em um cavalinho de pau em plena Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.
"Fui sem compromisso, sem saber se teria coragem de fazer aquilo. Desci do carro com o cavalinho, montei nele e andei um pouquinho. Algumas pessoas riram e vi que tinha dado certo. Dei mais uns galopinhos e sacaram os celulares. Aí soltei franga! Fiquei à vontade e saí correndo", relembra, rindo.
Preconceito
Solimões conta que na infância seu pai ficou preocupado com sua altura. "Ele queria que eu crescesse na marra. Ficou preocupado quando meus irmãos começaram a me deixar para trás. Cheguei a fazer tratamento para crescer", diz.
"Dizia que eu não prestaria para nada com esse tamanho. Mas sempre tive muita saúde, só não cresci (risos). E também sempre fui artista. Usava o tamanho a meu favor. Fazia cara de triste e conseguia tudo o que eu queria".
A falta de altura e "de beleza", como ele mesmo diz, também foi um empecilho durante uma fase da carreira da dupla. "Falavam que a gente cantava bem, mas não tínhamos visual. Ouvimos isso por muito tempo! Nossa música ia bem nas rádios, mas nossa imagem não aparecia em lugar nenhum. As câmeras corriam da gente".
Hoje, com a popularidade na internet, as aparições tornaram-se frequentes. "Quem se acha bonito demais e fica muito tempo em frente ao espelho, às vezes se esquece da cabeça. Dos momentos difíceis, tirei lições. O povo gosta de beleza, mas para descontrair não importa muito a cara", conclui Solimões, com seu bom humor de sempre.
(Por Anderson Dezan)