A rainha consorte Camilla Parker-Bowles chamou atenção durante aparição em uma partida do Torneio de Wimbledon, a mais popular competição de tênis da Inglaterra. Tudo isso porque ela carregava consigo uma referência muito famosa à Princesa Diana, primeira esposa de seu atual marido, o Rei Charles III.
Camilla apareceu no evento com uma bolsa Lady Dior, uma das mais famosas da grife. A peça, nomeada primeiramente de Chouchou, recebeu este nome porque foi Diana, carinhosamente chamada de Lady Di pelos súditos, a responsável por popularizá-la.
Camilla e Diana, vale lembrar, tiveram uma relação bastante conturbada. A atual rainha começou a se envolver romanticamente com Charles nos anos 1970 e o caso não se encerrou nem mesmo quando ambos estavam casados com outros parceiros. A então Princesa de Gales sabia do affair do marido, o que contribuiu para o desgaste da relação e o divórcio escandaloso nos anos 1990.
O "ranço" de Diana por Camila era tão grande que a Princesa deu um apelido pouquíssimo carinhoso para a amante de seu marido: a Rottweiler. "Uma vez que ela enfia os dentes em alguém, ela não larga mais", explicou Simone Simmons, uma amiga pessoal da falecida monarca.
Em seu site oficial, a Dior afirma que a "icônica bolsa Lady Dior da Maison está eternamente ligada à Lady Diana, Princesa de Gales". Diana ganhou o item em 1995, como um presente da primeira-dama da França, durante um evento de arte em Paris. A grife ainda não havia lançado oficialmente a peça, que seguia sob o nome de Chouchou.
A explosão midiática da bolsa aconteceu em novembro do mesmo ano, quando Diana foi vista com ela em mãos em uma viagem para a Argentina. Ainda segundo a Dior, a paixão da Princesa pelo item era tão grande que ela chegou a solicitar uma versão azul-marinho para combinar com os olhos. "É natural que Lady Diana, que amava a bolsa por suas curvas modernas e elegantes, e simplesmente 'porque combinava [com ela]', acabou inspirando o nome deste objeto de desejo", completou a marca.