Cláudio Marzo voltou a ser internado na última segunda-feira (21) na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o ator teve uma hemorragia digestiva, que provoca a perda de sangue dentro do sistema digestivo. "Agora o quadro dele já está estável e ele está sendo submetido a exames clínicos para avaliação médica", informou a assessora.
Aos 73 anos, Cláudio Marzo foi internado no dia 16 de setembro na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente devido a insuficiência respiratória e pneumonia. Duas semanas depois o ator recebeu alta para continuar o tratamento de fisioterapia respiratória em casa. Agora, menos de um mês depois, Claudio está de volta ao hospital.
Há sete meses, ele havia dado entrado no mesmo local com os mesmos sintomas de infecção respiratória e pneumonia. Em conversa com o Purepeople, Xuxa Lopes, ex-mulher do ator, contou que ele vem tentando parar de fumar desde a internação no começo do ano e, devido ao enfisema pulmonar, tem sofrido constantes faltas de ar.
Logo após o pai receber alta, Alexandra Marzo disse ao Purepeople que ele estava se recuperando: "Ele está muito bem, melhorando". Betty Faria também confirmou a melhora no estado de saúde do ex-marido. "Ele está em casa se cuidando e está muito bem. Segue fazendo a fisioterapia pulmonar". Já Xuxa Lopes foi mais receosa: "Nós temos que rezar muito. É um momento difícil".
O trabalho mais recente de Cláudio Marzo em novelas foi em "Desejo Proibido", em 2007. Depois disso, em 2008, ele fez uma participação no seriado "Guerra e Paz", assinado por Carlos Lombardi. Ele ainda fez diversos trabalhos importantes na TV Globo, como "Mulheres apaixonadas" (2003) e "Fera ferida" (1993).