Após duas semanas internado, Cláudio Marzo recebeu alta da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, ao meio dia deste domingo (29). O veterano ator deu entrada na cínica com insuficiência respiratória e pneumonia. De acordo com equipe médica, ele melhorou, mas deverá continuar a fisioterapia respiratória em casa.
Cláudio Marzo, que completou 73 anos na última quinta, foi internado na segunda-feira (16) na Unidade de Terapia Intensiva da clínica carioca. O ator foi transferido para o quarto na última quarta-feira (25). Há sete meses, ele havia dado entrado no mesmo local com os mesmos sintomas de infecção respiratória e pneumonia.
A ex-mulher do ator Xuxa Lopes contou ao Purepeople que Cláudio Marzo vem tentando parar de fumar desde a internação no começo do ano e, devido ao enfisema pulmonar, vem sofrendo com constantes faltas de ar. "Ele está sendo medicado e fazendo os tratamentos adequados. Por causa do fumo, esse problema agrava", contou.
O trabalho mais recente de Cláudio Marzo em novelas foi em "Desejo Proibido", em 2007. Depois disso, em 2008, ele fez uma participação no seriado "Guerra e Paz", assinado por Carlos Lombardi. Ele ainda fez diversos trabalhos importantes na TV Globo, como "Mulheres apaixonadas" (2003) e "Fera ferida" (1993).