Cláudio Marzo está fazendo fisioterapia pulmonar em casa desde que teve alta da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, no último dia 29. Ele deu entrada no dia 16 de setembro na Unidade de Terapia Intensiva do local com infecção respiratória e pneumonia. Segundo a filha de Cláudio, ele está cada dia melhor.
"Ele está muito bem. Meu pai está se recuperando em casa, está melhorando", afirma Alexandra Marzo em conversa ao Purepeople nesta quinta-feira (10). Ela é fruto do relacionamento de Cláudio com a atriz Betty Faria, que também confirmou a melhora no estado de saúde do ex-marido. "Ele está em casa se cuidando e está muito bem. Segue fazendo a fisioterapia pulmonar. Cláudio nunca gostou de falar sobre a vida e a saúde. Ele é meio esquisito mesmo", conta a atriz em entrevista à nossa equipe.
O ator está sob os cuidados médicos em sua casa no Rio de Janeiro. Marzo está sendo acompanhado pela atual mulher, Elineia, que reafirmou a melhora do marido. "Ele está indo bem, graças a Deus. Está seguindo bem", disse ao Purepeople.
Já a outra ex-mulher do ator Xuxa Lopes foi mais receosa ao comentar o estado de saúde de Cláudio Marzo. "Nós temos que rezar muito. É um momento muito difícil, mas ele está sendo super bem tratado por ótimos médicos em casa. Ele está sendo cuidado com muito carinho", comenta a atriz, que também tem um filho de 29 anos com o ator. "Bento é muito cuidadoso e amoroso comigo e com o pai. Sempre está com a gente", continua ela, em entrevista ao Purepeople.
No mês passado, quando Cláudio foi internado, Xuxa Lopes contou que o ex-marido vem tentando parar de fumar desde que internou em fevereiro deste ano, com os mesmos sintomas da última vez em que esteve na UTI. Devido ao enfisema pulmonar, a atriz contou que Marzo vem sofrendo com constantes faltas de ar. "Ele está sendo medicado e fazendo os tratamentos adequados. Por causa do fumo, esse problema agrava", contou Xuxa Lopes.
A última novela de Cláudio Marzo foi em "Desejo Proibido", em 2007. Depois disso, em 2008, ele fez uma participação no seriado "Guerra e Paz", assinado por Carlos Lombardi. O ator ainda fez diversos trabalhos importantes na TV Globo, como "Mulheres apaixonadas" (2003) e "Fera ferida" (1993).
(Por Laís Fernandes)