Revelado por Gene Simmons, vocalista do Kiss, o ator e cantor Chris Hardman faleceu nesta terça-feira (24), na cidade de Lowestoft, na Inglaterra, de acordo com o Daily Mirror. Aos 24 anos, o jovem britânico conquistou a fama em 2005 quando participou do reality "Rock School", programa em que Simmons escolhia garotos para formar uma banda de rock.
Conhecido como Lil'Chris, o artista figurou nas paradas musicais do Reino Unido com a música "Checkin'it Out", de seu álbum de estreia em 2006. No site da BBC de Londres, uma nota informa que a polícia local atendeu um chamado suspeito sobre a morte de um homem na cidade. Apesar da causa ainda não ser confirmada, há quem acredite que o fato seja relacionado a um desabafo postado pelo cantor no Twitter no ano passado sobre seus problemas emocionais. "A depressão realmente é uma droga. Aprender como notá-la pode salvar vidas", publicou Chris Hardman no dia 21 de outubro de 2014.
Os admiradores do astro comentaram sua morte no Twitter, que ficou entre os três assuntos mais comentados na Inglaterra. Gene Simmons também usou a rede social para lamentar a morte do pupilo. "É triste dizer que Lil'Chris morreu. Ele era amado. RIP Chris". Harry Judd, baterista da banda britância McFly, homenageou o cantor em seu Instagram e declarou ter recebido ajuda de Hardman há um tempo.
Claudio Marzo e Odete Lara também morreram este ano
Os três primeiros meses do ano já foram marcados por perdas no cenário artístico, sendo a mais recente do ator Claudio Marzo. Aos 74 anos e com uma carreira marcada por papéis inesquecíveis, como na novela "Irmãos Coragem" (1970), o ator morreu na madrugada de 22 de março devido a complicações de um enfisema pulmonar. Famosos como a atriz Regina Duarte, com quem contracenou em quatro novelas, lamentaram a morte de Claudio.
Outra veterana que faleceu este ano foi a atriz Odete Lara, aos 85 de idade. Ex-mulher do autor Eucydes Marinho, Odete sofreu um infarto na manhã de 4 de fevereiro. Ela tinha um currículo com mais de 40 filmes, como "Bonitinha, mas ordinária" (1963) e "Vai trabalhar, vagabundo" (1973). Seu último papel foi em uma trama de Gilberto Braga, autor da novela "Babilônia".
O eterno Senhor Spock, papel marcante de Leonard Nimoy na série "Jornada nas Estrelas", morreu no final de fevereiro em decorrência de um estágio terminal de uma doença pulmonar crônica obstrutiva. Famosos como o ator Thiago Fragoso homenagearam o veterano através das redes sociais.
Na cena musical, o público sentiu a morte de Inezita Barroso, aos 90 anos. Considerada a grande dama da música sertaneja, Inezita estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu por insuficiência respiratória aguda. O cantor José Rico, que fazia dupla com Milionário, faleceu devido a uma parada cardíaca e teve a morte confirmada pela sua assessoria de imprensa.