Charlie Hunnam esteve, no ultimo sábado (7), em Los Angeles, na première de lançamento da sexta temporada de "Sons of Anarchy", série que extrela no canal pago FX. No tapete vermelho do evento, o ator, que foi escolhido como o protagonista, o Dr. Christian Grey, na adaptação cinematográfica "Cinquenta Tons de Cinza", finalmente falou sobre o assunto. "Estou muito animado por terem me confiado esse personagem", disse ao site "ET Online".
Sobre as cenas de sexo explícito que o filme deve vir a apresentar, o ator revelou não ter pudor. "Meu primeiro emprego foi em uma minissérie chamada de "Queer as Folk". Eram transava com um homem. Então, se eu podia fazer isso quando eu tinha 18 anos com outro cara, com certeza posso fazê-lo aos 33 com uma mulher", afirmou.
O ator vai trabalhar com Dakota Johnson, que atuará ao seu lado como Anastasia Steele. "Assim que entramos no quarto e eu comecei a ler com Dakota, eu sabia que eu definitivamente queria fazer isso. Há uma química palpável entre nós. Foi emocionante, divertido, estranho e atraente...", assumiu.
No entanto, apesar da forte química com a filha de Melanie Griffith, o artista namora a designer de joias Morgana McNelis, pessoa essencial para que ele aceitasse o papel. "Foi uma decisão que tomamos juntos, mas você sabe, ela ama os livros. Ela está realmente animada com o potencial desta oportunidade para mim e isso vai nos aproximar ainda mais", declarou.
O ator concorreu ao papel com Ryan Gosling, que até recusou a proposta de viver o sádio Dr. Gray. Após o anúncio de que ele foi o escolhido, os fãs de Gosling ficaram decepcionados e levaram esse sentimento às redes sociais. "Eu já tinha antecipado isso, pois estes livros são um fenômeno global. Mas eu me isolei, por isso não estou sabendo direito o que está acontecendo nas redes sociais", admitiu.
Charlie revelou como foi o processo para se tornar Christian Grey. "Eu me encontrei com a diretora Sam Taylor-Johnson várias vezes. Ela pediu para me conhecer e conversamos muito sobre o papel, o filme e qual era a sua intenção. Eu fiquei realmente intrigado e animado com tudo aquilo, então li o primeiro livro para ter uma ideia mais clara de quem era esse personagem, e me senti ainda mais animado com a possibilidade de trazê-lo à vida", contou.
"Cinquenta Tons de Cinza" começa a ser rodado no dia 5 de novembro e tem previsão de estreia para 2014.