Muitos fãs da trilogia erótica "Cinquenta Tons de Cinza" estão decepcionados com a escolha de Dakota Johnson e Charlie Hunnam e chegaram a fazer um abaixo-assinado na internet . O que eles não sabiam, e que foi divulgado nesta quinta-feira (5), é que Ryan Gosling recusou o papel de Christian Grey no longa.
O ator era uma das opções dos fãs do best-seller. Segundo o site "E! Online", Gosling não teria interesse no projeto e disse não ao papel logo no começo da seleção de elenco. Outro que estava cogitado para viver o bilionário na história de E.L.James era Garrett Hedlund, mas que rejeitou viver o protagonista por não se sentir "conectado" ao personagem.
Já para interpretar Anastasia Steele, Shailene Woodley recusou o papel. Ela até estava disposta a viver a universitária da trama, mas não aceitou o trabalho por conflito de agenda. A atriz já estava comprometida com a divulgação da franquia de "Divergente", na mesma época da gravação de "Cinquenta Tons de Cinza".
O longa começará a ser rodado em 5 de novembro, de acordo com o site "Production Weekly". As gravações acontecerão nos estúdios North Shore, em Vancouver, no Canadá. A adaptação do best-seller de E.L.James será dirigido por Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool), com roteiro adaptado por Kelly Marcel, cocriadora da série de TV "Terra Nova". O lançamento está previsto para agosto de 2014.