Após a confirmação da dupla de protagonistas da adaptação cinematográfica de "Cinquenta Tons de Cinza", o começo das gravações já tem data marcada: 5 de novembro, de acordo com o site Production Weekly.
O longa será rodado nos estúdios North Shore, em Vancouver, no Canadá e será dirigido por Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool), com roteiro adaptado por Kelly Marcel, cocriadora da série de TV "Terra Nova".
Nesta quarta-feira (4), Bret Easton Ellis, autor do livro que deu origem ao filme "Psicopata Americano", usou o Twitter para revelar algumas informações da adaptação de "Cinquenta Tons de Cinza". A principal delas foi que Charlie Hunnam (Círculo de Fogo), anunciado para viver Christian Grey, não era a primeira opção da escritora dos livros. "Conversei com E.L. James em uma festa durante o verão: a primeira escolha dela para Christian era Robert Pattinson", escreveu ele, que disse ainda que Matt Bomer (White Collar) e Ian Somerhalder (The Vampire Diaries), nomes cogitados pela imprensa para o longa, nunca foi citado pela autora. "E.L. James e eu estávamos na casa de Rob Pattinson quando ela admitiu que Rob era a primeira escolha para Christian".
Assim como aconteceu com Ben Affleck ao ser escolhido para viver Batman , os internautas insatisfeitos fizeram um abaixo-assinado para que Dakota Johnson e Charlie Hunnam sejam retirados dos papéis. O documento alcançou nove mil assinaturas em menos de 24 horas.
"Matt Bomer é a descrição perfeita de Christian Grey e Alexis Bledel é a atriz perfeita para representar Anastasia Steele", defende o criador do abaixo-assinado. "Se não são eles os escolhidos, ninguém deveria ser", acrescenta.
Dana Brunetti, um dos produtores do filme, responder às críticas dos internautas em seu Twitter. "Muitas coisas são levadas em conta na hora de montar um casting, não só o aspecto físico. Talento, disponibilidade, desejo de interpretar o papel, química com o outro ator. Se seu ator favorito não foi escolhido possivelmente tem a ver com uma dessas razões. Lembre-se disso e mantenha a perspectiva", afirmou Dana.