Aos poucos, a adaptação cinematográfica de "Cinquenta Tons de Cinza", best seller de E.L. James, vem tomando forma. A diretora do filme foi anunciada esta semana: Sam Taylor-Johnson, esposa do ator Aaron Taylor-Johnson. A produção será de Michael De Luca e Dana Brunetti, os mesmo de a "Rede Social".
De acordo com o site norte-americano "Deadline", Sam foi escolhida pois tem potencial para contar uma história de amor.
"Sam tem uma capacidade única para demonstrar graciosamente relações complexas que linda com amor, emoção e química sexual. Ela é a diretora ideal para dar vida ao relacionamento entre Christian e Anastácia nas telas", afirmou Dana Brunetti.
O último filme de Sam Taylor-Johnson foi "O garoto de Liverpool", que falava sobre a juventude de John Lennon. Foi durante as filmagens que ela se apaixonou por Aaron, que interpretava o ex-beatle.
O protagonista de "Cinquenta Tons de Cinza" já foi escolhido. Alex Pettyfer, ator britânico de 23 anos, vai intepretar o sedutor Christian Grey, o protagonista da trilogia, segundo o site americano "Hollywood Life".
Quem está louca para participar do longa é a atriz Lindsay Lohan. De acordo com o site norte-americano "Naughty but Nice Rob", ela quer fazer parte do elenco do filme. "Ela quer se livrar de todas as más influências de sua vida e voltar o quanto antes ao mercado de trabalho. Ela mudou, ela realmente mudou e quer provar isso", contou um amigo da atriz ao site.