A tragédia envolvendo o trote que a rádio australiana 2Day FM fez com a enfermeira Jacintha Saldanha sobre a gravidez da princesa Kate Middleton continua rendendo. Saiu, na manhã dessa quinta-feira (13), o resultado da necrópsia, afirmando que a indiana se enforcou com uma echarpe.
O detetive James Harman, responsável pelo exame cadavérico, disse que Jacintha foi encontrada por colegas do hospital King Edward VII, em Londres, na Inglaterra. Harman disse ainda que havia alguns ferimentos no pulso da enfermeira e explicou que não existem circunstâncias suspeitas, descartando qualquer possibilidade de homicídio.
A polícia encontrou ainda três bilhetes deixados por Jacintha: dois no local do suicídio e um entre seus pertences, mas o conteúdo não foi revelado.
O caso envolvendo a gravidez da princesa Kate gerou tanta repercussão que os dois radialistas foram demitidos e a rádio australiana doará em torno de R$ 1 milhão à família Saldanha.
Kate Middleton e o príncipe William (que foi à pré-estreia do filme "O hobbit" sem a mulher nesta quarta-feira) estão profundamente tristes com o fato, segundo um representante do palácio. Jacintha Saldanha era casada e tinha dois filhos.