Depois de uma participação histórica no Trooping The Colour 2024, sendo a sua primeira desde que anunciou o diagnóstico de câncer no começo do ano, Kate Middleton está confirmadíssima em mais um evento tradicional para a realeza britânica.
Neste sábado (13), o Palácio de Kensington, residência de Kate Middleton e Príncipe William , anunciou a presença da Princesa de Gales na final masculina do torneio de tênis de Wimbledon, que acontece já neste domingo (14).
Patrocinadora oficial do evento e presença garantida em anos anteriores, a presença de Kate Middleton no torneio vinha sendo especulada há algumas semanas. Agora confirmada, não se sabe se a monarca, que ainda trata um câncer, irá apenas prestigiar a competição entre o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic ou também entregar os troféus.
Em entrevista recente ao Telegraph Sport, Debbie Jevans, presidente da All England Club, falou sobre o desejo de ter Kate na final do torneio de tênis de Wimbledon: "Esperamos que a Princesa de Gales possa entregar os troféus como patrona do Clube, mas a sua saúde e recuperação são a prioridade. Não sabemos o que não sabemos. Tudo o que dissemos é que trabalharemos com ela e daremos a ela o máximo de flexibilidade possível".
No entanto, Kate Middleton aparecerá no evento sozinha, ao contrário do Trooping the Colour, onde foi acompanhada de William. Isso porque, segundo o Palácio de Kensington, o Príncipe irá prestigiar a disputa da Inglaterra e Espanha pela final da Eurocopa, em Berlin.
A rejeição de William à Harry e Meghan Markle parece continuar mesmo com o diagnóstico de câncer de Kate Middleton. Depois de rumores de um certo arrependimento do irmão caçula em não visitar a cunhada, tudo indica que o primogênito tem dificultado esse reencontro.
Segundo o que Paul Burrell, ex-mordomo da Princesa Diana, revelou para a imprensa britânica, William reforçou a segurança de sua residência para garantir a privacidade de Kate Middleton durante o tratamento de câncer, e isso inclui uma certa proibição de Harry e Meghan no local.
"Não se engane: William está mantendo Kate e sua família bem longe de Meghan e Harry. A porta do Adelaide Cottage [onde o Príncipe e Kate moram com os filhos] está fechada e não há como Harry e Meghan entrar. William sabe que Harry não é confiável e não quer mais problemas em sua família", disse o informante.