O caso de pedofilia contra uma participante do "MasterChef Júnior" aconteceu há algumas semanas, mas chegou às manchetes internacionais nesta segunda (9). O jornal "Washington Post" e o grupo "BBC" foram alguns dos veículos que noticiaram a polêmica na primeira temporada do reality culinário da Band.
Na repercussão dada, a imprensa internacional vai além do reality e comenta a hastag "Meu primeiro assédio" - criada após o caso na TV -, abordando o descontentamento e as reações feministas no Brasil, como o desabafo da atriz Leticia Sabatella. "Estava esperando uma menina que parecesse estar nos 20 anos", comentavam internautas sobre o "Masterchef Júnior". "Ela é uma criança", diziam outros leitores dos sites internacionais.
Pai de Valentina critica comentários pedófilos: 'Tarados'
Com crianças entre 9 e 13 anos e muito chororô no reality, o nome de Valentina se destacou e foi um dos assuntos mais comentados das redes. "A Valentina é uma criança. Vocês estão tendo desejos sexuais por uma criança. O nome disso é pedofilia", criticou um internauta
Alexandre Schulz, o pai da menina resolveu se pronunciar. "Não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua. Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade de outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valetina não está sendo afetada", explicou ao portal "IG".
(Por Júlio Parentes)