Quando Valentina resolveu se candidatar a uma vaga no "MasterChef Júnior" , da Band, seus pais não podiam imaginar que a menina seria alvo de crimes na internet. Assediada e alvo de comentários pedófilos, a menina de 12 anos foi o assunto mais comentado desde a estreia do reality show infantil e chegou aos trending topics do Twitter por conta dos mais diversos tipos de assédio. Em conversa com o "IG", Alexandre Schulz, pai de Valentina, contou que ela está sendo poupada de toda essa polêmica e segue focada na programa.
"Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade de outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valetina não está sendo afetada", disse.
Alexandre revelou que já havia contratado uma pessoa para cuidar das redes sociais de Valentina. A decisão foi tomada prevendo o assédio e os pedidos de entrevista. No entanto, sua família não esperava as mensagens de criminosas e ofensivas.
"Estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua", completou.
Alheia aos comentários, Valentina segue respondendo aos posts no Twitter sempre que autorizada por seus pais. "Ela respondeu a todos, ficou feliz com a torcida e por ter chegado aos trending topics logo na estreia. Estamos muito felizes porque ela tem jeito para cozinha e está adorando essa repercussão boa, aparecer no jornal", completou.
'Daqui a meses, isso vai ser passado', acredita o pai da menina
Em comunicado oficial enviado ao Purepeople, a assessoria de imprensa da Band informou que repudia a situação. "A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo".
Alexandre Schulz pontuou que, por enquanto, não pretender acionar a justiça. "O programa está no começo e, até o momento, estamos controlando isso", disse. O mesmo aconteceu com a cantora Sia, que colocou uma criança de 11 anos dançando de forma sensual com o ator Shia Labeouf em seu clipe.
Além da paixão pela cozinha, Valentina faz teatro e ginástica olímpica. "A estimulamos a fazer tudo que ela tem vontade e sabemos que, como ela ainda é criança, esse programa vai ser só mais uma experiência no meio de tantas outras na vida dela. Daqui a meses, isso vai ser passado", pontuou o pai da menina sobre a versão infantil do reality, que deu para a Izabel Alaves o prêmio de melhor cozinheira do Brasil.
(Por Naiara Sobral)