A primeira edição do "MasterChef Júnior" fez sua estreia em grande estilo na noite de terça-feira (20) na Band. Depois de premiar Izabel Alvares como a melhor cozinheira do Brasil, agora o programa procura crianças talentosas e capazes de surpreender quando o assunto é culinária. Logo no primeiro dia, os jurados Paola Carosella , Erick Jacquin e Henrique Fogaça surpreenderam pelo show de fofurice com os pequenos.
E se na versão adulta Paola já havia se emocionado em algumas eliminações, desta vez a argentina comoveu ainda mais ao mostrar seu lado maternal. A jurada chorou todas as vezes que precisou mandar alguma criança para casa logo na estreia. "Não me façam chorar, vocês são mais corajosos do que eu", disse.
Fogaça, sempre com fama de durão - mas que já disse ser coração mole - também chamou atenção. Nas redes sociais, ele foi eleito o jurado mais fofo e simpático por ajudar os pequenos prodígios.
Depois de ser temido por muitos, Jacquin também caiu no gosto da garotada. Ele bem que tentou impor a cara de poucos amigos, mas suas fartas bochechas não passaram despercebidas pelos competidores. "Ele é muito fofo! Muito. Tenho vontade de apertar", disse um deles. "Você não tem medo de mim?", questionou o jurado em determinado momento. "Não, você é legal. Gosto de você", disse sem pensar duas vezes outra criança. Jacquin fez tanto sucesso que foi eleito por dois competidores o melhor jurado do programa. "Desculpa os outros, mas eu prefiro você. Me identifico muito", disse Andrey para a alegria do francês.
Crianças chamam atenção pelo talento na cozinha
Logo no primeiro programa as 20 crianças foram divididas em três grupos. O primeiro deveria preparar carnes, o segundo impressionar com massas e o terceiro se aventurou com sobremesas. A idade entre os competidores varia entre 9 e 13 anos, mas nem por isso as receitas lembravam pratos preparados por crianças.
Matheus, de 11 anos, deixou os jurados boquiabertos com T-bone ao molho de cogumelos. Paola Carosella - que chegou a oferecer estágio para Lucas Furtado durante do "MasterChef Brasil" - o comparou a um chef profissional e foi só elogios. "Você fez um prato que poderia ser facilmente encontrado num bistrô na França", comentou. Já Lorenzo ganhou até um emprego da argentina. "Você quer trabalhar comigo no meu restaurante?", brincou a dona do Arturito.
Estreia do reality show ganha memes na internet
Mesmo com a torcida e ajudinha dos pais, Luiza, Augusto, Gleyson, Piera, Andrey e Hytalo foram os primeiros eliminados. Os responsáveis pelas crianças foram um show à parte. Ansiosos e nervosos com os "chefinhos", alguns opinarão excessivamente e foram repreendidos pelos próprios filhos. A apresentadora Ana Paula Padrão também precisou entrar em ação para acalmar os ânimos.
A estreia do "MasterChef Júnior" bombou na internet e alcançou os trendig topics do Twitter, sendo o assunto mais comentado pelos internautas. Além de comentários, o programa também ganhou vários memes.
(Por Naiara Sobral)