Um dia após ter sua morte anunciada na própria conta de Instagram, Cristina Mortágua retornou à rede social, pediu desculpas aos fãs, e admitiu arrependimento de não ter seguido um conselho de uma psicóloga para mudar de cidade sem ter a companhia da mãe. Na quarta-feira (20), três postagens no "feed" anunciaram a morte da modelo e um outro post trouxe um relato dramático envolvendo depressão e agressão física.
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
No começo da postagem desta manhã, Cristina foi direta ao ponto: "No meio da confusão e do calor do momento, venho pedir desculpas se assustei vocês". Depois, a ex-participante de "A Fazenda 2014" relatou que convive com um "narcisista abusador" e "de idade".
"Fui orientada no passado a me mudar para outra cidade com meu filho, mas de formação católica, achei um absurdo deixar minha mãe para trás mesmo ela sendo independente e tendo posses. Se a psicóloga tivesse me explicado 'tim tim por tim tim' o que viria a acontecer eu não pensaria duas vezes", afirmou a modelo, já intimada a fazer um exame de insanidade mental.
Ex de Edmundo, Cristina afirmou ter procurado um psiquiatra após passar três dias sem dormir, voltou a relatar que um "ex-amigo" colocou droga em sua bebida, e reprovou uma atitude da mãe. "Tenho que ouvir a minha mãe dizer que eu tenho que casar com esse cidadão, que na verdade não quer mulher nenhuma e por sua personalidade narcísica não admite que eu não faça tudo o que ele quer", escreveu.
"Admito que ter que conviver com a minha mãe na idade dela onde sintomas já começam a aparecer não é difícil, é prazeroso cuidar dela, apesar dela centralizar os afazeres e no minuto seguinte delegar para depois dizer que ninguém sabe fazer nada como ela", prosseguiu Cristina.
"Como toda mãe narcisista que se preze ela aciona gatilhos nas piores horas e momentos. Faz parte da personalidade dela, e eu já com toda dificuldade do passado, procuro ter flexibilidade, mas eu também tenho os meus problemas, tenho sofrido horrores com os sintomas da menopausa que nunca pensei que fosse tão desafiador. Esse é um esclarecimento aos meus seguidores que se preocuparam com o meu estado ontem que chegou ao limite. Peço desculpas", finalizou.