O reality show "A Fazenda" pode sofrer mais uma baixa: Cristina Mortágua foi intimada a fazer um exame de insanidade mental. Segundo informação do jornal "O Dia", o Ministério Público do Rio de Janeiro entregou na residência da modelo uma notificação, intimando-a comparecer a um hospital credenciado pela Justiça para conseguir um laudo sobre o seu estado de saúde.
Vale lembrar que o cantor Roy Rossello teve que sair do programa por 24h após receber uma intimação que o obrigava acertar a pensão alimentícia de um de seus filhos na Justiça sob ordem de prisão. O ex-Menudo, no entanto, pagou o valor devido e voltou para o programa.
A publicação explica que solicitação foi feita ao Juizado Criminal da Barra da Tijuca e foi motivada por um processo que corre desde 2011, quando Cristina teria supostamente desacatado a delegada Daniela Rabelo após uma briga com o filho, Alexandre (fruto de um breve romance com o ex-jogador Edmundo). Na época, Cristina fez o exame, mas teria apresentado um laudo feito por um médico particular.
O advogado de Cristina, Sylvio Guerra, conta a publicação que, na ocasião, ela não tinha condições de responder à Justiça, por estar fazendo uso de "remédios fortes".
O jornal relembra que a Justiça do Rio já emitiu duas decisões favoráveis a Cristina no processo. Na primeira, foi reconhecido que a postura da delegada foi abusiva e ilegal. Em seguida, a juíza da 21ª Vara Criminal determinou a baixa do processo para o Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca e Cristina foi absolvida das acusações.