Cristina Mortágua teve sua morte divulgada em três posts em um período de uma hora na rede social da modelo e ex-participante de "A Fazenda". É importante frisar que o óbito não foi confirmado até por volta das 10h30 desta quarta-feira (20), assim como o autor das mensagens, e se houve invasão no Instagram da ex-mulher de Edmundo.
O Purepeople procurou representantes de Cristina, porém não obteve retorno. A primeira postagem informando a morte da modelo trazia uma imagem de uma bolsa de luxo e se dirigia ao médico que atende a famosa, intimada há nove anos a fazer exame de insanidade mental.
"Bom dia! Se é que se pode dizer bom dia. Gostaria de comunicar ao dr. Cristiano Merheb que a ex paciente dele Cristina Mortagua faleceu, está desfigurada", fala o post. Na postagem seguinte, a modelo aparece com Rodrigo Lombardi. "É com difícil palavras que informamos a viagem da nossa querida Cristina para o outro plano. Infelizmente não podemos informar maiores detalhes depois do latrocínio (roubo seguido de morte). Seu velório será fechado. Ela preferiu ser cremada. Seu espírito precisa descansar, lutou por toda madrugada", diz.
Há ainda um terceiro post que repete a mensagem de pesar, mas na foto Cristina é vista em um momento de descontração. Grande parte dos internautas creditou à própria modelo os posts - visto que antes, postagens em tons acusatórios e aparentemente sem nexo foram ao ar. Os posts geraram ainda pedidos de ajuda para Cristina.
"Está evidentemente em uma crise de mania e psicose bipolar, alguém tem que ajudá-la", "está dando sinais", "invadiram a conta dela ou ela está em surto. Quem é próximo a ela tente fazer alguma coisa", "precisa de ajuda" e "não está normal, não" foram algumas mensagens.
Modelo, apresentadora e atriz, Teresa Cristina da Silva Mortágua nasceu no Rio de Janeiro em 8 de setembro de 1970. Em 1992, foi a vencedora do Concurso das Panteras. Musa daquela década, foi capa de revistas masculinas, e destaque a Imperatriz no carnaval.
Mãe de Alexandre, fruto do seu relacionamento com Edmundo, já se envolveu em polêmicas, e chegou a ser presa por injúria e desacato a autoridade. Admitiu sofrer de transtorno depressivo, criou uma vaquinha virtual ao relatar falta de dinheiro, e chegou a leiloar uma peça íntima, além de fazer uma foto sensual com o filho.