Após ter sua morte anunciada em rede social, um post na rede social de Cristina Mortágua relatou "depressão profunda" da modelo, e afirmou que ela foi vítima de agressão física de um amigo e violência psicológica do filho, Alexandre, fruto do seu relacionamento com Edmundo, em novo post no seu Instagram. Foi Alexandre quem negou a morte da mãe, no começo desta quarta-feira (20), após três postagens na rede social preocuparem os fãs.
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
Musa dos anos 1990, década na qual atuou em novelas e posou nua para revistas, Cristina teria escrito que não está passando bem. "Quero pedir ajuda, fisicamente, emocionalmente e profissionalmente. Infelizmente eu dependo desse apartamento mas eu preciso de forças pra trabalhar e sair daqui. Sofri várias violências psicológicas e a maior dela foi do meu filho", afirma o relato possivelmente da ex-participante de "A Fazenda".
"Eu sou sobrevivente", frisou a mensagem. É importante lembrar que vários posts no Instagram de Cristina foram deletados, porém mantido um que fala de sua morte. Por isso, não se pode garantir que a nova mensagem tenha sido mesmo escrita pela ex-mulher de Edmundo.
Esse novo texto acusa ainda um ex-amigo de ter colocado uma droga em sua bebida. "Mesmo sabendo que eu fazia uso de medicamentos para a depressão, eu estava recém operada e a fisioterapeuta me avisou que ele batia em mulher, e eu na minha inocência duvidei e apanhei muito, não sei como cheguei em Casa de Cachoeira de Macacu (Espírito Santo) com tanto medo", prosseguiu.
Cristina teria sido socorrida pelo síndico do imóvel. "Estou em depressão profunda e mesmo assim minha mãe foi orientada por esse demônio a não pagar a luz. Estou enlouquecendo de calor devido a menopausa", falou a mensagem, acrescentando um sentimento de pânico. "Não sei o que fazer daqui para frente", disse.
Por fim, na mensagem, Cristina teria relatado "muito medo" e feito um pedido. "Me chamaram para ir hoje no santo daime, vou entregue, se for a minha cura amém, se for a minha morte amém também. Estou com muito medo de ficar sozinha, devido ao pânico , sinto medo de tudo mas não exatamente o que e o porque. Se alguém puder vir pra cá e ficar comigo eu agradeço", finalizou o post.