Anahí começou a namorar com o político Manuel Velasco em 2012 e se casou pouco tempo depois, em 2015. Nessa mesma época Velasco atuava como governador do estado de Chiapas, no México. No casamento, Anahí e Manuel nunca enfrentaram nenhum tipo de polêmico. No entanto, a controversa carreira na política do mexicano acabou afetando a vida da cantora, que até investigada pelo FBI chegou a ser.
Em 2021, foi denunciado um esquema envolvendo a famosa apresentadora de TV Inés "N" e o seu marido, acusados de estarem envolvidos com o crime de organizado e lavagem de dinheiro. No entanto, ao que tudo indica, muitos artistas e políticos mexicanos faziam parte do esquema, incluindo Manuel Velasco.
Com isso, sobrou até para Anahí, que além de esposa, é sócia de Manuel Velasco. De acordo com o portal Show News, a integrante do RBD foi citada pelo FBI como uma das pessoas envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro.
Na época, especulava-se que a atriz seria até chamada para prestar esclarecimentos. A Justiça mexicana, no entanto, prometeu reduzir penas e perdoar as acusações caso as pessoas envolvidas no caso passassem informações sobre o esquema.
Manuel Velasco foi governador de Chiapas entre 2012 e 2018 e nesse mesmo período foi investigado por desviar dinheiro público. Especula-se que ele teria desviado mais de 30 milhões de dólares de um projeto voltado para mães solos. No entanto, ele foi perdoado pela Justiça mexicana pela falta de provas.