Anahí, uma das estrelas do RBD, se casou com o político Manuel Velasco em 2015, o que tornou o mexicano muito conhecido entre os fãs do grupo mexicano. Porém, Velasco já era bastante popular no México. Além de ter sido governador do estado de Chiapas, ele também se envolveu em um grande escândalo de desvio de dinheiro público. Ou seja, tenso!
Manuel Velasco foi governador de Chiapas entre 2012 e 2018. Durante o seu mandato, o marido de Anahí foi acusado de desviar cerca de 35,5 milhões de dólares dos cofres públicos. De acordo com as informações da revista People en Español, a maior parte do desvio partiu de um programa para ajudar mães solos que não têm condições de criar seus filhos sozinhas.
A investigação foi iniciada na Secretaria de Empoderamento de las Mujeres (SEDEM) e foi descoberto que Velasco tinha cerca de 26 contratos em empresas fantasmas. Na época, para se defender das acusações, o então governador de Chiapas entregou à promotoria uma série de documentos para provar sua inocência.
Mas, de acordo com portal Animal Político, foram entregues apenas fotos compartilhadas no Instagram de Velasco onde ele aparecia inaugurando algumas obras.
Em 2019, após falta de provas, os promotores que cuidavam do caso de Manuel Velasco resolveram perdoá-lo pela acusação de desvio de dinheiro. No entanto, no México especula-se que isso só aconteceu para que o marido de Anahí pudesse voltar a concorrer por um novo cargo político. Desde então ela atua como Senador do Congresso da União.