Carolina Dieckmann já é mãe de dois meninos, o mais velho Davi, de 14 anos, fruto de seu primeiro casamento com Marcos Frota, e o caçula José, de 6, de seu atual relacionamento com Tiago Worcman. Mas apesar de garantir que já 'fechou a fábrica', a atriz ainda pensa em ter um novo membro em sua família: "Dessa barriga aqui não sai mais nada, só gordura. Mas pode colocar aí que talvez eu adote um", afirmou, em entrevista ao jornal "O Dia".
A gordura a que Carolina se refere praticamente não é mais vista em seu corpo, torneado pelos treinos funcionais, realizados com regularidade na praia de São Conrado, bairro onde vive na Zona Sul do Rio de Janeiro. "Esse treino queima muito. Dá força. Basicamente, é isso que faço para manter a boa forma", disse a atriz, de 35 anos.
Mas Carolina também já recorreu às artes marciais para deixar suas curvas definidas. Logo que começou na TV, em 1993, na minissérie "Sex Appeal", a atriz era dona de coxas grossas e um corpo bem mais curvilíneo. Para esculpi-lo, ela lançou mão das aulas de muay thai. "O muay thai dá uma bombada nas pernas que é impressionante. E o treino funcional na areia é sensacional também, porque queima muito. Superindico para quem quer perder as gordurinhas", orientou.
Atualmente a vida profissional de Carolina Dieckmann está agitadíssima. Ao mesmo tempo em que se despede de sua personagem, Iolanda, em "Joia Rara", da Globo, a atriz estreia em dois filmes: "Entre Nós", que já está em cartaz, e "Julio Sumiu", que chega aos cinemas no dia 17 de abril.
Na primeira produção, filmada com os amigos Paulo Vilhena, Caio Blat e Maria Ribeiro, Carolina topou fazer o mesmo desafio que sua personagem no filme: escrever o que pensa para seu futuro e enterrar a carta, que só será aberta 10 anos mais tarde.
O que vem por aí, a atriz diz que não sabe, mas almeja que sua vida não mude tanto. "Eu gostaria de estar mais madura, mais interessante, ter mais tempo para me dedicar à família, melhorar em todos os sentidos que puder, mas não quero que minha vida esteja tão diferente do que está. Na verdade, daqui a dez anos, eu quero estar melhor, mas não quero mudar muito, fisicamente principalmente. Tenho que parar de mudar daqui pra frente, o corpo já está bom", ponderou.