2025 chegou com muita promessa de vida fitness e emagrecimento para bastante gente. E, para perder peso de forma rápida, algumas pessoas se rendem ao jejum intermitente, prática que também faz sucesso entre as famosas, mas que causa polêmica com opiniões diversas.
Entre as famosas adeptas do jejum intermitente estão Simone Mendes, que não esconde ter perdido bons quilos com a prática, e Carolina Dieckmann, que a levou ao extremo recentemente e perdeu peso para um filme. E, se você quer se jogar na dieta este ano, separamos algumas famosas que já comentaram sobre o assunto.
É extremamente importante ressaltar que toda e qualquer dieta deve ser feita com base em sua realidade e condições de saúde. Por isso, não deixe de procurar um profissional adequado.
Recentemente, Carolina Dieckmann deu o que falar pela mudança em seu corpo, provocada por um jejum intermitente. Bem mais radical que o comum, a atriz chegava a ficar 24 horas sem comer e perdeu 8 kg durante esse processo.
"De lá pra cá, como tinha feito jejum de 24 horas, que é muito radical, não voltei a comer como eu comia antes e de alguma forma esse peso se manteve. [...] Um pouco mais de olheira, a cara um pouco mais marcada, um peso para a idade. Quando a gente emagrece muito, a gente fica com as feições marcadas", garantiu Carolina Dieckmann em entrevista ao gshow.
Para estar sempre com o corpo impecável para o Carnaval, Sabrina Sato revelou, em 2017, que fazia um jejum intermitente de 14 horas duas vezes por semana. Segundo ela, a prática ajuda na definição muscular e perda de gordura.
"Este é hoje um método muito utilizado visando a maior utilização da gordura corporal como fonte de energia. Além de ajudar a dar mais definição muscular, ajuda ainda no controle da ingestão alimentar e principalmente na produção de energia física e mental", disse Sabrina Sato para a Vogue Brasil.
Outra adepta do jejum intermitente é Simone Mendes, que revelou, durante uma entrevista recente para o colunista Léo Dias, ficar até 16 horas sem se alimentar: "Eu fico 16 horas sem comer. Depois, como o mundo", garantiu.
"A minha sorte é que gasto a minha energia no show. Quando saio [da apresentação], a roupa dá para torcer [de suor]. Agora [tenho que fazer] cambalhota, cantar, fazer o povo rir. Saio do show é morta", completou a cantora sertaneja.
Durante sua participação no 'BBB 22', Jade Picon comentou sobre sua dieta e garantiu ser adepta ao jejum intermitente. Na ocasião, ela disse fazer apenas duas refeições por dia, embora hoje tenha mudado para uma alimentação mais regular.
"Lá fora [do programa] minha alimentação é muito regrada. Faço jejum de 16 horas todos os dias. Só almoço e janto", revelou a influenciadora durante um bate-papo no reality show.
Mãe de Maria Flor, de 9 anos, Deborah Secco usou o jejum intermitente como um aliado na perda de peso após a gestação. "Foi muito polêmico", disse a atriz, que hoje assume não fazer nenhum tipo de dieta.
"Cheguei à conclusão, com meu médico, que a gente tentaria tirar o carboidrato. Preciso de muita quantidade de comida, tenho muita fome. Comeria o máximo de proteína e tentaria ficar sem comer o máximo de tempo possível que eu não sentisse fome", completou.
Se você reparar bem, Elon Musk mudou seu corpo consideravelmente nos últimos meses. Além de uma dieta específica, Ozempic e exercícios físicos, o bilionário também passou a fazer jejum intermitente, o que o ajudou a perder cerca de 9 kg.
"Seguindo o conselho de um bom amigo, tenho jejuado periodicamente e me sinto mais saudável", publicou Elon Musk recentemente no X, antigo Twitter.
Recentemente, Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, compartilhou o seu antes e depois de perder 30 kg em apenas 10 meses. Além de um conjunto de práticas que ela fez para emagrecer, o jejum intermitente esteve presente.
"Eu procurei ajuda total de profissionais (montei uma dieta) e regras, mas sim, fui eu que fez a virada da chave…. De nada serve dietas e nutricionistas se a tua cabeça não muda, eu retirei o glúten a lactose. Iniciei um processo de treino, fiz 6 meses de jejum intermitente de 18 horas, (difícil para caracas) tirei toda a inflamação corporal nesse processo", revelou a famosa.
Protagonista do filme 'Turma da Mônica Jovem' e da novela infantil 'As Aventuras de Poliana', a atriz Sophia Valverde faz o jejum intermitente desde novinha e, recentemente, causou na web ao contar como é sua rotina.
"Faço jejum de 16 horas, todo dia. Eu termino de comer às 18h e volto a comer às 12h do dia seguinte", revelou a atriz, que contou também fazer exercícios em jejum: "Vou na academia à noite, faço muito cardio e agora que eu vou começar a fazer musculação", disse.
Todos os jejuns citados não chegaram aos pés do de Maíra Cardi. Recentemente, a esposa de Thiago Nigro ficou 9 dias sem comer, apenas tomando água, para fins tanto de saúde quanto religiosos, o que acabou causando polêmica na web.
"Conheço várias pessoas que fazem jejum religiosamente e pela saúde. É comum se fazer jejum, é bom para a saúde, mas tem que ter supervisão quando você não sabe o que está fazendo", alegou a influenciadora.