Antonia Fontenelle desfila na Sapucaí pela Império Serrano neste domingo (03) como uma das musas da escola de samba do Rio de Janeiro. O enredo faz uma homenagem à música "O que é, o que é?", de Gonzaguinha. Em sua fantasia para o desfile, a apresentadora escolheu um trecho da canção e encontrou uma forma de homenagear os filhos Samuel, seu primogênito, e Salvatore, de 2 anos, fruto de sua relação com Jonathan Costa -, além da neta. "Fiquei com 'a pureza da resposta das crianças' e coloquei meus filhos e minha neta nesse costeiro. Estou tão protegida, é tanto anjo que vai dar tudo certo hoje", afirmou em entrevista ao Purepeople momentos antes do desfile.
Assim como Livia Andrade, madrinha de bateria da Império de Casa Verde em São Paulo, Fontenelle não usou penas em seu look. "A fantasia chegou à minha casa há uma hora, eu quase infartei. É leve porque é acetato, eu não quis pena... O acetato é um material simples, mas brilha e faz um efeito. Eu pensei em colocar LED, mas me falaram para não colocar e ainda bem... nessa chuva, então!", argumentou a viúva do diretor Marcos Paulo, homenageado pela filha Giulia Costa na sexta-feira (01), data em que faria aniversário. A artista também passou por situações complicadas antes de chegar à Marquês de Sapucaí: "A gente passou por assalto, carro quebrado e eu pensei: 'meu Deus, tanta coisa boa na Netflix, o que eu tô fazendo aqui!'. Mas eu só tenho um único vício na vida: Carnaval".
A comandante do programa "Na Lata" disse ainda que pagou pelo look, composto por um body com R$ 1 mil em cristais, costeiro e sandália: "Juntou tudo, dá uns 7 mil... Se eu pudesse, eu colocaria o teto da Império Serrano, porque o telhado tá caindo. Eu sou uma irresponsável, tenho 14 anos de Sapucaí e deveria ter um acervo do tamanho dessa Sapucaí e dou tudo". Neste domingo, ainda é esperada a participação de Grazi Massafera: depois de ver os desfiles do sábado, ela deve gravar uma cena da próxima novela das sete, "Bom Sucesso".
(Apuração de Ana Clara Xavier e texto por Marilise Gomes)