Separados desde o início de 2017, quando Antonia Fontenelle afirmou que Jonathan Costa a trocou pelo trabalho, a artista e o funkeiro, que atualmente vivem uma relação amistosa, se reencontraram neste sábado (21) para a comemoração de 2 anos do único filho do casal, Salvatore. Realizada no salão de festas de um condomínio da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, a festa reuniu muitos amiguinhos do menino, que se divertiu com pintura facial e com a decoração do desenho infantil Lelê e Linguiça. Já os adultos puderam degustar um buffet de comida japonesa contratado especialmente para o evento. Na hora do parabéns, Antonia e Jonathan, que no final do ano passado batizaram Salvatore, se reuniram na mesa do bolo com Salvatore, Maithê, filha mais velha do funkeiro e Samuel Brito, primogênito da atriz.
Antes de morrer em 2012, vítima de uma embolia pulmonar, Marcos Paulo deixou uma carta escrita à mão através da qual deixava 60% do patrimônio aplicado em investimentos e contas bancárias para Antônia Fontenelle, sua namorada na época. No entanto, segundo entendimento da ministra do Superior Tribunal de Justiça Maria Isabel Galloti, Antonia não terá direito à herança, já que, apesar de escrito à mão, o documento não tem valor legal por não ter sido registrado em cartório e nem ter as assinaturas de três testemunhas, como exige o Código Civil brasileiro.
Em um longo comunicado enviado ao Purepeople, Flávia Alessandra, ex-mulher de Marcos Paulo e mãe de uma de suas filhas, Giulia Costa, se posicionou após a decisão judicial. Segundo a atriz, Antonia Fontenelle assinou, antes de Marcos Paulo morrer, um documento abrindo mão da herança do diretor, mas após seu falecimento a artista teria adotado outra postura. "A Sra. Antonia, desde a morte do Sr. Marcos Paulo, é quem tenta desrespeitar os desejos dele, a legalidade dos documentos e os direitos das filhas, assim indicados legalmente. Os processos são movidos por ela, Antônia, sempre atacando as herdeiras que apenas se defendem quando necessário", afirmou Flávia. A mulher de Otaviano Costa afirmou ainda ter sido muitas vezes atacada por Fontenelle e garantiu: "eu nunca falei uma frase sequer que a diminuísse ou a desmoralizasse como mulher".
Através de seu canal no YouTube, Antonia Fontenelle respondeu o comunicado de Flávia Alessandra. "Nunca falei da sua filha, sempre tirei ela disso. O que seu sempre declarei é que eu amava e amo a sua filha como se fosse minha. Porque eu sei separar as coisas", garantiu. E completou: "Nunca me vitimizei, procurei falar com você".