Camila Queiroz reforçou que na vida real é bem diferente da sua personagem, Arlete/Angel, na novela "Verdades Secretas". A atriz de 22 anos, filha de um marceneiro com uma manicure, não se deixa levar por itens de marcas famosas. "Sempre tive meus pés muito no chão. Sempre quis juntar dinheiro para comprar casa e carro. Enquanto eu precisar andar de ônibus, não tem por que ter uma bolsa Chanel", assegurou em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo", deste domingo (5).
"Tenho outra educação. Sei que existem prioridades na vida, sei de onde vim e para onde volto no fim do dia", acrescentou ela, que ingressou na carreira de modelo aos 14 anos e já morou em 15 países. A origem humilde da garota que, atualmente, chama atenção na trama também é destacada quando recordou o que fez com o primeiro cachê recebido. "Ajudei meus pais a comprar o piso e as telha para terminar a casa deles. E comprei um notebook para mim", disse Camila, que enfrentou dificuldades no começo da carreira.
"Arlete ainda teve mais sorte do que eu, porque ela saiu de casa com a mãe e já mais velha, aos 16. Eu saí sozinha com 14. Ela morou na casa da avó (Hilda, interpretada por Ana Lucia Torre), eu tive que morar com 12 modelos num apartamento. Você tem que fazer sua comida, pegar ônibus sozinha, não tinha celular... Mas nunca pensei em voltar para casa. A força vinha da minha vontade de estar ali, é a mesma história da Arlete", definiu.
Camila recorda reação do pai e do namorado quando contou que seria atriz
Ainda no bate-papo, a atriz lembrou que só contou para o pai que tinha topado estrelar a trama das onze, onde já apareceu em cenas quentes com Rodrigo Lombardi, após assinar o contrato. "Fiquei com um pouco de receio. Mas ele falou: 'Se for para fazer, faça bem feito'. Meu namorado disse a mesma coisa. Aí, eu fiquei tranquila e me senti livre para fazer a novela, sem peso na consciência e sem medo do julgamento dos dois, que são os homens da minha vida", explicou se referindo ao modelo Lucas Cattani, de 20 anos, com quem namora há dois anos.
Eles se conheceram durante a São Paulo Fashion Week, mas só se reencontraram em Milão, quando estavam a trabalho. "Foi destino, eu acredito muito", opinou. "Se ele pedir a minha mão, me caso amanhã, lógico! Penso em me casar desde que nasci, meu sonho é ser mãe, cuidar dos meus filhos, levar para a escola, fazer comida", acrescentou.
E Camila disse, novamente, que planeja engravidar, pela primeira vez, até os 25 anos. "As pessoas acham que casar cedo e ter filho é estragar o futuro. Depende do seu ideal e sonho de vida. Acho que é possível administrar as duas coisas. Não sou muito ligada a padrão de idade, acho que é um preconceito bobo", explicou.
(Por Guilherme Guidorizzi)