Camila Queiroz tem muito o que agradecer na virada do ano: 2015 foi um ano e tanto para a jovem paulistana que fez sucesso na pele de Angel, em "Verdades Secretas" . Além do público, a morena conquistou também Walcyr Carrasco, que já garantiu a ela o papel da inocente Mafalda em "Êta Mundo Bom", nova novela das seis.
Dona de uma infância simples em Ribeirão Preto, a atriz precisou fazer aulas de equitação para a nova personagem, que também já alterou sua alimentação: Camila deixou de comer carne suína por conviver com uma porquinha nas gravações.
"Tive que fortalecer ainda mais o sotaque e entrar num mundo que não vivi: o de uma menina de 1940 que só vive na fazenda. O amor dela é o céu, os animais... Ela não conhece a maldade, é como uma criança, apesar de ter 20 anos. Para interpretar Mafaldinha, eu tenho que esquecer do mundo", explica Camila, que usará figurinos bem comportados e completamente diferentes dos ousados looks de Angel, em entrevista ao jornal "Extra" nesta quarta (31)
Graças à ninfeta que se envolveu com o padrasto, Camila foi um dos destaques da televisão em 2015 e se mostra muito grata por isso: "Este foi o ano da minha vida. No dia em que fui aprovada para a novela, eu e meu namorado (o modelo Lucas Cattani) pegamos um ônibus no Rio e fomos para casa da minha família no interior, olhando um para o outro em estado de choque, tentando imaginar como seria depois a vida".
O par de Klebber Toledo na nova trama também é capaz de enxergar os desafios que o novo trabalho trazem a sua recente carreira: "Antes, eu tinha a pressão de ser uma protagonista apesar de nunca ter aparecido na TV. Agora, tenho que provar para as pessoas e para mim mesma que eu não sou uma personagem só."
(Por Marilise Gomes)