Caitlyn Jenner foi homenageada no "Glamour Women Of The Year", premiação para as mulheres que se destacaram em 2015, na noite de segunda-feira (9), em Nova York. Acompanhada da filha Kylie Jenner, Caitlyn, reconhecida como mulher em setembro deste ano, fez um discurso emocionado no evento realizado pela revista Glamour. Quem também esteve por lá foi Victoria Beckham, Selena Gomez, Reese Witherspoon, Jennifer Hudson e Ellie Goulding.
No início do ano, Caitlyn surpreendeu a todos pela mudança de gênero e aproveitou a ocasião para um discurso emocionante. "Ao longo dos últimos seis meses vivi a experiência que mais abriu meus olhos em toda minha vida. Por anos eu senti que não me encaixava em lugar nenhum. Eu sempre me senti como uma estranha. Eu nunca me senti bem no lado masculino e eu não estava, obviamente, do lado feminino. Eu estava presa nisso, mas de repente, depois de tomar essa decisão e me assumir, foi de longe a melhor coisa que já fiz, porque há tantos anos, eu perdi meu entusiasmo pela vida. Eu literalmente fiquei em minha casa há quase seis anos, porque eu nunca quis sair, só para ir ao trabalho. Agora, na verdade, eu gosto de sair e eu gosto de ser eu mesma", disse a protagonista do documentário "I Am Cait", que vestia um vestido Moschino azul, deixando os ombros à mostra. Ela já declarou, inclusive, que tem Angelina Jolie como inspiração para os seus looks, por ser elegante.
A ex-atleta olímpica não é a primeira transgênero a ser homenageada pela revista Glamour. Ano passado, a atriz Laverne Cox, a Sophia Burset na série "Orange is the new black", também recebeu essa condecoração.
(Por Victor Tavares)