A morte de Caio Junqueira, velado na quinta-feira (24) no Rio de Janeiro, rendeu homenagens de diversos amigos famosos do ator na web. Irmão dele, Jonas Torres, relembrou um momento repleto de carinho entre ele e a sobrinha, Nina: aos risos, os dois faziam uma guerra de travesseiro. "Assim... alegre, tio, irmão, filho e amigo... assim vai ficar para sempre no meu coração... te amo meu irmão! Luz e paz na sua subida. A gente toma conta aqui embaixo... a qualidade do reflexo. Love you always (te amo para sempre, em inglês)", afirmou o artista na legenda da postagem, originalmente feita por Dani Pinheiro, mãe da menina.
No cemitério São João Batista, Danton Mello não segurou a emoção ao falar de sua relação com o ator, cuja causa de morte foi parada cardíaca depois de sofrer um grave acidente de carro no Rio de Janeiro. "Caio era um irmão, o Caio e o Jonas (Torres, meio irmão dele). Uma grande perda, trágica... Era um cara alegre, talentosíssimo. Fizemos vários trabalhos juntos e tínhamos uma amizade fora do trabalho. Era muito alegre, muito companheiro, parceiro, amigo para todas as horas. É muito triste, ele era muito novo...Que ele vá em paz (com a voz embargada), porque ele está em um lugar bem", declarou. Selton, irmão de Danton, homenageou Caio nas redes sociais: "Caio para sempre. Querido do peito até não mais poder. Não cabe aqui tudo que ele significa. Aliás, aqui cabe quase nada. A vida é curta, ela voa. Nunca mais a risada única dele. Seu alto astral, sua educação, sua energia. Nunca mais ouvir Led Zeppelin sem lembrar do amigo amado. Amigos desde a infância, atores mirins, ele e Jonas, como Danton e eu".
A personalidade do ator também foi destacada por Mariana Ximenes, outra colega de profissão que acompanhou o velório de Caio. "Chegamos a trabalhar em uma peça de teatro. Estar em cena com ele por mais de um ano. Muita dor. Ele tinha um sorrisão, com os olhinhos fechados, bom ator. O Caio foi um grande colega, um grande parceiro de cena", afirmou.
(Por Marilise Gomes)