Quem assiste à reprise de 'Paraíso Tropical', no Vale a Pena Ver de Novo, deve se deparar com o rosto de Caio Junqueira , morto há 5 anos. Na trama de Gilberto Braga, o ator encarnava Romeu, um trambiqueiro que trabalhava no Grupo Cavalcanti.
Golpista, Romeu estava sempre de olho em uma oportunidade de subir de cargo na empresa de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos ). Para conseguir o que queria, ele chantageava Olavo (Wagner Moura ) a contar tudo para Daniel (Fabio Assunção ) sobre suas armações. No entanto, infelizmente o ator já faz parte dos artistas que deixaram este mundo.
Caio Junqueira faleceu aos 42 anos após sofrer um grave acidente de carro no Rio de Janeiro. Exatamente no dia 23 de janeiro de 2019, o artista foi encontrado em meio às ferragens após perder o controle do seu próprio veículo, capotar e atingir uma árvore.
O jovem talento chegou a ser internado no Hospital Miguel Couto, localizado na capital carioca, e passou por algumas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.
Na época, atores como Wagner Moura, que contracenou com o rapaz no folhetim das nove e no filme 'Tropa de Elite', além de Giselle Itié , ex-namorado do artista, mostram solidariedade.
Caio Junqueira começou na televisão aos 8 anos na série 'Tamanho Família', da extinta TV Manchete, em 1985.
Na Globo, fez parte de folhetins, como 'Desejo' (1990), 'Barriga de Aluguel' (1990), 'A Viagem' (1994), 'Engraçadinha' (1995), 'Malhação (1998'), 'Chiquinha Gonzaga' (1999) e 'Quinto dos Infernos' (2002). Na RecordTV, ele integrou o elenco de 'A Escrava Isaura' (2004), entre outros, no entanto, se destacou no filme 'Tropa de Elite' (2007).