Biografia
- Nascimento : 20 de novembro de 1976, Rio de Janeiro
- Morte : 23 de janeiro de 2018 (41 Anos), Rio de Janeiro
- Signo : Escorpião
- País : Brasil
Caio de Lima Torres Junqueira, ou simplesmente Caio Junqueira, é um ator carioca conhecido por viver o soldado Neto Gouveia no filme "Tropa de Elite". Nascido em 20 de novembro de 1976, o ator é filho de Fábio Junqueira (1956 - 2008) e irmão de Jonas Torres. Ele estreou na profissão com apenas quatro anos, em uma peça de teatro. Aos nove, fez seu primeiro trabalho na TV, na série de humor "Tamanho Família", na extinta TV Manchete.
Em 1990, atuou na minissérie "Desejo" e, quatro anos mais tarde, em "Confissões de Adolescente", na TV Cultura, ao lado de Deborah Secco, Dudu Azevedo e Leandra Leal. Entre 1994 e 2008, participou de várias produções na Globo. Destaque para "A Viagem", "Malhação", "Aquarela do Brasil", "Um Anjo Caiu do Céu", "Um Só Coração" e "Paraíso Tropical".
Em 2004, é contratado pela RecordTV e participa de "A Escrava Isaura". Retorna para a emissora paulista cinco anos depois com "A Lei e o Crime". Em 2010, fez par romântico com Bianca Rinaldi em "Ribeirão do Tempo". Na sequência, é visto em "José do Egito", "Milagres de Jesus" (no papel do apóstolo Pedro) e "Conselho Tutelar". Trabalhou ainda em "1 Contra Todos" e "O Mecanismo".
No cinema, estreou com "For All - O Trampolim da Vitória" (1997). Atuou também em "Central do Brasil", "Abril Despedaçado" e "Zuzu Angel".
Na vida pessoal, por sete meses, namorou a atriz Giselle Itié. Em 16 de janeiro de 2019, sofre um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, fraturando o fêmur e o rádio (osso do braço). Em 23 de janeiro de 2019, Caio Junqueira morreu em decorrência do acidente automobilístico.