Protagonista de 'Liberdade, Liberdade', na pele da protagonista Joaquina, filha de Tiradentes, Andreia Horta roubou a cena no tapete vermelho do evento de lançamento da novela, realizado nesta quinta (31). Ela escolheu um macacão Manoel Magalhães preto, com um decote ousado e transparência. Com os fios ruivos para viver a vilã Branca, Nathalia Dill também brilhou em um longo branco com um decote profundo da Dior.
Hanna Romanazzi também apostou na mesma cor: a intérprete da falsa virgem Gironda, que será leiloada por Vírginia (Lilia Cabral) escolheu um vestido curto e rendado, da Alphorria. Fugindo dos tons básicos, Maitê Proença usou um midi com estampa floral Vivienne Tump e bolsa Armani.
O preto dominou boa parte dos figurinos: Lilia Cabral, que viverá a cafetina e ex-prostituta Vírginia, usou um elegante vestido midi preto da Mara Mac, com um decote com mix de tela e couro. Mel Maia, que interpretará a personagem de Horta na infância, também escolheu o preto, assim como Yanna Lavigne. Com os cabelos presos, a morena escolheu um longo Alphorria com recortes na cintura e no ombro.
Diretor promete 'um pouco mais de sexo' na trama
Em encontro com a imprensa, o diretor artístico Vinícius Coimbra contou que a trama, ambientada nos anos entre 1792 e 1808, terá cenas quentes. "Vai ter um pouco mais de sexo do que normalmente a gente pode mostrar nas novelas de horário mais cedo. Mas vai ter muita emoção também", garantiu.
(Por Marilise Gomes)