Bruno Cabrerizo e Vitória Strada são os protagonistas da novela "Tempo de Amar", que estreia nesta terça-feira (26), e se na trama os personagens se apaixonam à primeira vista, na vida real a conexão também aconteceu desde a apresentação entre os atores. Em entrevista ao Purepeople, o artista que fez preparação especial para viver o português Inácio revela detalhes de seu relacionamento com a intérprete de Maria Vitória, seu par romântico na história.
Para Bruno, o fator principal para que a convivência com o sucesso da parceira com Vitória é a entrega dos dois dentro e fora dos sets de gravação. "Nossa interação está ótima. Estamos em muita sinergia. Nos demos bem desde o início, desde as leituras, então está correndo bem porque temos um suporte por trás para que tudo ocorra em harmonia. Estou muito feliz em trabalhar com ela", disse, se referindo à atriz que tem se dedicado aos textos da obra de Alcides Nogueira. "Apesar de ser jovem e estreante, assim como eu também sou estreante em novelas aqui no Brasil, está correndo tudo bem devido à boa vontade de ambas as partes em demonstrar que vale e que podemos ficar."
Antes de se encontrar pessoalmente com Vitória Strada, Bruno Cabrerizo, ainda na Europa - onde jogou futebol, apresentou programas e também atuou em novelas -, conversou com a artista por meio de aplicativo de mensagens. "Nos conhecemos pelo Skype no início de junho. Eu estava fazendo uma outra novela em Portugal e não tinha como vir para cá antes de junho. Chegamos a trocar algumas figurinhas pelo Skype, mandar mensagem para saber como estava. Ela já tinha começado a preparação aqui e eu desembarquei dia 1º de julho, aí começamos a pegar pesado", revela.
As cenas passadas em Portugal foram registradas no Rio Grande do Sul e o artista aproveitou a oportunidade para visitar a região e degustar as bebidas locais. "Gravamos na serra gaúcha. Ainda não conhecia o lugar, foi incrível. Curti muito, tomei muito suco de vinho. Passamos um pouco de frio no início, mas depois ficou tranquilo. Tudo conspirou a favor", disse o ator, solteiro desde o fim de seu namoro com a it girl Kelly Bailey. Ele ainda destacou o que tem sentido de diferente ao gravar em solos brasileiros: "A dedicação das equipes e dos profissionais envolvidos de lá e daqui é igual. Mas aqui, tudo é muito maior. Uma novela da Globo é em larga escala em comparação a Portugal. Lá, o país é muito menor, então os canais televisivos também são menores".
Em sua carreira internacional, Bruno Cabrerizo não teve tanto contato com o público brasileiro e está na espera para saber como os espectadores de seu país natal irão reagir à sua atuação e à história de amor conturbada de Inácio e Vitória. "Depois que a novela estrear vou descobrir como é o público brasileiro. Mas o público português é muito caloroso, acompanham as novelas e muitas delas são brasileiras. O Brasil é a escola de dramaturgia dos portugueses. Eles amam os atores daqui, como o Tony Ramos e a Regina Duarte. Acredito que aqui deva ser ainda mais caloroso", diz o artista. Além da relação profissional, ele está ansioso com o possível aumento da interação com os seguidores nas redes sociais: "Existe um interesse do público a meu respeito. Nós somos novidade, então ficam curiosos para saberem quem somo, de onde viemos, o que fazemos. Depois que a novela estrear vou ver se isso vai intensificar".
(Por Carol Borges)