Em meio à vitória apertada de Lula contra Bolsonaro nas Eleições 2022, além dos políticos ficarem em alta no Twitter, os nomes de outros dois personagens famosos do entretenimento também ganharam destaque. Bruna Marquezine e Neymar se tornaram um dos assuntos mais comentados da web por causa do apoio político divergente dos dois.
Enquanto o atleta declarou abertamente seu apoio a Bolsonaro, participando inclusive de uma live promovida pelo atual presidente da república, Bruna Marquezine durante todo o tempo se manifestou a favor da volta de Lula ao cargo, já ocupado por ele de 2003 a 2011.
Com a vitória de Lula nas Eleições, Neymar acabou virando meme após internautas resgatarem outra derrota do atleta para a ex: a derrota de Felipe Prior para Manu Gavassi em uma votação histórica no "Big Brother Brasil 20".
"Curiosidade: Bruna Marquezine nunca perdeu para o Neymar em uma competição", comentou um perfil do Twitter. "E o Neymar sempre perdendo pra Bruna Marquezine. Que sabor", tuittou outro fã.
"Neymar perdeu a disputa pra Bruna Marquezine quando foi Prior vs Manu Gavassi e agora perdeu mais uma vez com Bolsonaro vs Lula. Ela sabe que é gigante", opinou um seguidor. "As batalhas entre Bruna Marquezine e o Neymar sempre são épicas", divertiu-se outro. "2x0 pra Bruna Marquezine, mulher acho que está na hora de entrar em campo pra conseguir nosso hexa", avisou um fã, citando a Copa do Mundo deste ano.
Além da 'disputa' entre Bruna Marquezine e Neymar, internautas também lembraram da crítica de Michelle Bolsonaro, que chamou a atriz de vulgar. "Micheque Bolsonaro, agora fale com a voz bem aveludada: 'Sim senhora Bruna Marquezine", debochou uma internauta.
Na ocasião, Bruna reagiu ao ataque da primeira-dama: "A mulher de Deus, que tenta fazer de todos os jeitos fazer outras mulheres acreditarem que ela, seu marido e o governo dele não são extremamente machistas, fez uma crítica à minha aparência e me ofendeu publicamente sem motivo algum nos comentários de uma página aqui no Instagram".
Após o desabafo, a artista avisou: "Meu sonho de princesa é ter um presidente e uma primeira-dama que não insultem ou desrespeitem os cidadãos. É pedir muito?".