Bruna Marquezine teve seu look criticado por Michelle Bolsonaro, mulher do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. A atriz, chamada de "feia e vulgar" pela primeira-dama, que se manifestou em uma rede social, usou o seu Instagram para rebater.
"A mulher de Deus, que tenta fazer de todos os jeitos fazer outras mulheres acreditarem que ela, seu marido e o governo dele não são extremamente machistas, fez uma crítica à minha aparência e me ofendeu publicamente sem motivo algum nos comentários de uma página aqui no Instagram", disparou a artista, que voltou ao Brasil neste sábado (01) a tempo de votar no primeiro turno das Eleições 2022.
Na sequência de Stories publicados nesta noite, Bruna afirma que o comentário afiado de Michelle foi uma espécie de cortina de fumaça para ofuscar mais um escândalo do governo de Jair Bolsonaro, que veio à tona na mesma data. "O que foi noticiado poucas horas antes", escreveu Bruna, expondo o print de uma reportagem do jornal "Folha de São Paulo" que mostra que a Polícia Federal encontrou transações suspeitas no gabinete presidencial. "Pois é...", completou Bruna.
Na publicação seguinte, a artista, que encantou Kanye West ao usar justamente o mesmo look criticado por Michelle, mostrou um eleitor do atual presidente afirmando que o comentário de Michelle não passou de fake news. "Essa é a tal da 'narrativa' que os eleitores do Bolsonaro sempre escolhem acreditar. Sempre a negação. Tudo é fake news. Tudo o que fortalece e reafirma o discurso absurdo deles, é claro".
A artista ainda completou: "E depois que o comentário repercutiu bastante, a página apagou a publicação (de extremo mal gosto, por sinal). Interessante, não?". A página que ganhou o comentário da primeira-dama também fez críticas ao vestido de Bruna. "A brasileira decidiu lacrar pelo mal gosto", opinaram.
A artista, que já declarou abertamente seu voto em Lula para Presidente da República nas Eleições 2022, ao contrário do ex-namorado Neymar, que é eleitor de Bolsonaro, completou sua série de publicações com um desejo: "Meu sonho de princesa é ter um presidente e uma primeira-dama que não insultem ou desrespeitem os cidadãos. É pedir muito?".
E avisou, mostrando uma foto de seu look que motivou toda a polêmica: "O vestido que eu amei foi uma das opções escolhidas especialmente pra mim pelo próprio Ricardo Tisci! Não gostou? Reclama com ele".