As gravações da novela "Deus Salve o Rei" não vão ser antecipadas em virtude da Copa do Mundo da Rússia, que começa no próximo dia 14. "Não vai ter antecipação das gravações. A prioridade é a trama", explicou a assessoria do folhetim medieval ao Purepeople nesta terça-feira (29). "Se for possível conciliar, teremos folgas. Mas isso vai valer para todo o elenco", acrescentou. De acordo com a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", Bruna Marquezine pediu para ser liberada para assistir ao mundial de futebol naquele país. No final de semana, a atriz visitou o namorado, Neymar, na concentração da seleção na véspera do embarque para a Inglaterra.
Segundo a colunista, Bruna pediu uma folga para viajar à Rússia. A atriz teria ouvido da direção que haveria um esforço para que ela fosse liberada por cinco dias. Porém, a namorada do atleta só seria atendida caso sua personagem não aparecesse em uma grande quantidade de cenas no próximo bloco de capítulos. O Brasil estreia na Copa dia 17 (domingo) contra a Suíça. Depois enfrenta a Costa Rica (dia 22, sexta) e a Sérvia (dia 27, quarta) na luta pelo hexacampeonato. O atacante do PSG já recuperado de uma cirurgia no pé deverá ser escalado para o amistoso deste final de semana contra a Croácia.
O atual folhetim das sete marca o retorno da atriz após quase dois anos longe das novelas. Quando a novela chegar ao fim, no começo do segundo semestre, Bruna deve ficar meio ano afastada dos estúdios. Ao Purepeople, ela negou ter plano de deixar a carreira artística. "Nunca disse que pretendo parar de trabalhar, vou continuar trabalhando. Essa história é um retrato dessa sociedade machista louca que a gente vive. Se o casal não é um casal de atores, artistas, os dois, alguém vai ter que parar o seu trabalho para acompanhar o outro. Isso nunca foi uma questão dentro do meu relacionamento e nunca será", frisou ela, que negou, por meio de sua assessoria que teria se atrasado 5 horas para uma gravação do folhetim.
Protagonistas de um ensaio para a C&A de Dia dos Namorados, a atriz e o jogador encheram o cofrinho. Eles teriam embolsado R$ 1,8 milhão na campanha que teve direito a beijos e clima de intimidade. O trabalho durou seis horas e o casal seria recompensado em caso de atrasos. Nos bastidores, o atleta bancou o fotógrafo e fez registros da namorada, de lingerie.
(Por Guilherme Guidorizzi)