Brad Pitt admitiu ter se exaltado com os filhos e mas a polícia de Los Angeles negou estar a par das investigações sobre o caso. Isso aconteceu porque, de acordo com a imprensa americana, o polêmico episódio - e razão do pedido de divórcio de Angelina Jolie, anunciado na última terça-feira (23) - aconteceu durante um voo e, por isso, o órgão responsável pelas investigações é o FBI.
À revista americana "Vanity Fair", o órgão norte-americano confirmou ter recebido a denúncia, sem indicar quem a fez, e indicou estar "reunindo fatos para avaliar se levará adiante uma investigação em nível federal". Segundo pessoas próximas ligadas ao casal - que tinha diferenças no modo de avaliar a identidade de gênero da filha Shiloh - durante o voo privado, o ator, já bastante alcoolizado, teria gritado e sido agressivo com as crianças, o que irritou bastante a mulher. As informações são do TMZ.
Como a discussão entre o casal - cuja fortuna está avaliada em nada menos que R$ 1,6 bilhão - continuou no aeroporto, onde foi vista por algumas pessoas, é provável que uma delas tenha encaminhado a denúncia para o Departamento de Serviços Sociais de Los Angeles, sendo transferido, mais tarde para o órgão federal.
(Por Marilise Gomes)