Depois de Fátima Bernardes e William Bonner surpreenderem o público ao anunciarem o fim do casamento depois de 26 anos juntos, outro casal entrou para lista de famosos que se separaram em 2016: Brad Pitt e Angelina Jolie, juntos desde 2004. Segundo o site "TMZ", a atriz entrou com um pedido de divórcio do ator na última segunda-feira (19), no qual ela declara "diferenças irreconciliáveis". A separação foi oficializada no dia 15 de setembro.
No divórcio, Angelina pediu a guarda dos seis filhos Maddox, de 15 anos, Pax Thien, de 12, Zahara, de 11, Shiloh Knox, de 10, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne, ambos com 8 anos. O ator terá o direito de visitação dos pequenos. "A decisão foi tomada para a saúde da família. Ela não vai fazer comentários e a família pede privacidade nesse momento", disse Robert Offer, advogado de Angelina, em entrevista ao jornal "Telegraph".
Angelina pede à Justiça para ficar com a custódia física das crianças. Se isso acontecer, eles irão morar com a mãe e o pai terá direito de visitá-las e de participar das decisões relacionadas a eles.
Ainda de acordo com a publicação, a atriz, que estaria enfrentando um estágio avançado da anorexia, alegou na separação que não houve uma terceira pessoa e que a decisão foi tomada apenas sobre a interação de Brad com os filhos. Os artistas oficializaram a união em agosto de 2014, dez anos após começarem a se relacionar. A última vez que foram vistos juntos foi em julho, quando eles levaram os filhos gêmeos, Knox e Vivienne, para um almoço de aniversário, em West Hollywood.
(Por Rahabe Barros)