Brad Pitt adiou a definição legal de seu divórcio com Angelina Jolie para evitar que a batalha judicial prejudique psicologicamente seus filhos, em quem tem buscado apoio. O ator, que cooperou com as investigações após ser acusado de agredir os herdeiros, tinha até a última quarta-feira (19) para responder à solicitação feita pela ex-mulher, mas decidiu não entregar a documentação.
Segundo uma fonte do site americano TMZ, Brad acredita que, caso entregasse os papeis necessários para a separação legítima, teria problemas com Angelina, já que ele deseja a guarda compartilhada das crianças e ela se recusa a dividir a custódia, fazendo questão da tutela integral. O artista já teria, inclusive, conseguido uma prova para conseguir dividir o tempo de criação de Maddox, de 15 anos, Pax, de 12, Zahara, de 11, Shiloh, de 10, e os gêmeos Knox e Vivienne, de 8, com a atriz.
O portal ainda relembra que a investigação sobre o confronto de Brad Pitt e Maddox, com quem se encontrou recentemente, ainda está em andamento e, esperando a conclusão da averiguação para apresentar os papeis do divórcio, ele ficaria em uma posição mais favorável para conseguir a guarda compartilhada do filhos.
Devido à falta de cooperação do ator com o processo de divórcio, Angelina poderia contestar a postura do ex-marido em não comparecer à Justiça. Mas, segundo a pessoa próxima ao casal, ela informou que não vai dar início à uma briga com Brad, por também visar o bem estar da família.
(Por Carol Borges)