O camarote da revista Rio Samba e Carnaval mais parecia um bastidor de novela. Boni, o ex-diretor geral da TV Globo, escolheu o local para receber os amigos que prestigiaram a homenagem feita para ele pela escola Beija-Flor de Nilópolis, no domingo (2).
Boni reservou 80% dos ingressos do camarote para receber seus convidados de honra. O espaço da revista Rio, Samba e Carnaval é um dos espaços mais nobres da Avenida e é conhecido por só servir champanhe ao invés de cerveja, como em outros badalados do Sambódromo. Entre as estrelas escolhidas pelo ex-diretor estavam Glória Menezes, Tarcisio Meira, Angélica, Luciano Huck, Lima Duarte, entre outras estrelas globais. Todos, inclusive, desfilaram na Avenida ao lado de Boni, que veio em frente à bateria vestido de Charles Chaplin.
No local, Vera Fischer causou ao aparecer visivelmente alterada, supostamente por ter bebido muito. Conforme adiantou o Purepeople, Boni também foi responsável por levar novamente à Avenida , a ex-Globeleza, Valéria Valenssa. Atualmente evangélica, a mulher do designer Hans Donner não mais frequentava a Marquês de Sapucaí há anos. "Mas não vou sambar", disse entrevista ao site.
Aos 78 anos, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, será homenageado na Avenida pela escola Beija-Flor. Além de mostrar o seu gingado no desfile, o ex-diretor geral convidou alguns artistas para desfilar o samba enredo "O astro iluminado da comunicação brasileira". Ao todo, a escola de Nilópolis, na Baixa Fluminense, gastou R$ 15 milhões e garante que não recebeu ajuda de custo de Boni. Boni é presence garantida nos ensaios da escola que o homenageia.
Recentemente, ele foi flagrado distribuindo sorrisos e mostrando o samba no pé acompanhado da atriz Claudia Raia. Em entrevista à "Época", ele garantiu que nunca imaginou receber uma homenagem no sambódromo. "Nunca imaginei que um dia fosse ser enredo de uma escola de samba. Sempre participei do Carnaval por diversão ou dando palpites", disse à publicação.