José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, vai fazer bonito no desfile da escola de samba Beija-Flor, que irá homenageá-lo no Carnaval deste ano. Isso é o que garante Raissa de Oliveira, rainha de bateria da agremiação de Nilópolis, cidade da Baixada Fluminense. Em entrevista ao Purepeople, ela garante que o ex-diretor geral da TV Globo, aos 78 anos, tem, sim, muito gingado.
"Não precisei ensinar nada, ele já tem samba no pé. Nos ensaios, dança, bate palmas. É muito animado! Dá para perceber que ele quer retribuir o carinho da escola. É o maior barato", diz Raissa. "A verdade é que ele chegou metendo bronca", completa, rindo.
Antes dos ensaios, Raissa não conhecia Boni pessoalmente, apenas pela TV. E agora, com o contato proporcionado pelo mundo do samba, ela é só elogios ao homenageado da Beija-Flor.
"Ele está sempre presente na quadra da escola e no barracão. É super simples e carinhoso. A comunidade ficou muito animada com a escolha do enredo e vamos desfilar com garra para levar o título e fazer mais essa homenagem a ele", afirma.
Formada em Comunicação Social, a morena ainda não conseguiu pegar dicas com aquele que transformou a Globo em líder de audiência e a TV brasileira em uma das melhores do mundo.
"Ainda não tive essa oportunidade porque a gente se encontra mais no samba. Acaba que é muito corrido e com barulho, não dá para conversar direito. Mas, quando eu puder, vou querer umas orientações, com certeza", diz Raissa, que desfilará representando o "Astro do Cinema".
E, neste ano, a rainha de bateria não vai vir sozinha à frente dos ritmistas. Atendendo a um pedido de Boni, a Beija-Flor autorizou o ex-diretor da Globo a vir ao lado de Raissa. Ele estará vestido de Charles Chaplin e longe do último carro alegórico, como chegou a ser cogitado.
"Será uma honra para mim. Imagina ter o homenageado ao meu lado? Vai ser a maior satisfação", festeja a rainha.
A Beija-Flor tem este ano o enredo "O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira". A escola de samba será a última a desfilar no domingo (02). Para este Carnaval, foram investidos R$ 15 milhões. Por causa de Boni, vários globais participarão do desfile, entre eles, Faustão, Vera Fischer, Regina Duarte, Lima Duarte e Glória Maria.
(Por Anderson Dezan)