Gerard Piqué assumiu, neste ano, um namoro com a estudante Clara Chía, sua amante nos tempos em que ainda era casado com Shakira. No entanto, parece que não foi apenas o amor que levou o ex-jogador a engatar um relacionamento com a jovem de 23 anos.
Segundo a revista portuguesa Flash!, a mesma que revelou que Príncipe William passou o Dia dos Namorados com uma amante, Clara conquistou Piqué por ser adepta da poligamia, ou seja, a jovem não acredita em relacionamentos fechados.
Ainda de acordo com a publicação, quando Clara ainda mantinha um perfil no Instagram, ela era seguidora de um perfil chamado "The Poly Spot", que aborda temas relacionados à não-monogamia com ilustrações.
Do outro lado, estava Shakira, que, apesar de não ter visões extremamente conservadoras sobre as relações - a prova disso é que ela nunca se casou oficialmente com Piqué, não aceitava um regime de relação aberta e, por tal, não perdoou as traições do jogador.
Piqué concedeu, nesta semana, a primeira entrevista onde fala abertamente sobre o fim do relacionamento com Shakira. No entanto, as declarações não foram muito bem recebidas. Com múltiplas acusações de traição nas costas, o ex-atleta virou piada ao afirmar que quer ser "fiel a si mesmo".
"Estou fazendo o que quero. No dia em que eu morrer, olharei para trás e esperarei sempre ter feito o que quis. Eu quero ser fiel a mim mesmo. Não vou gastar dinheiro limpando a minha imagem. As pessoas de quem gosto e as que amo são as que me conhecem. O resto não me importa. Eu gasto mina energia em estar com meus entes queridos e dar a eles o que tenho. Estou muito feliz. Houve mudanças em minha vida e eu soube preservar a felicidade", disse Piqué, em entrevista ao jornal El País.