Após manifestar sua opinião sobre as indiretas que recebidas nas músicas de Shakira, Piqué falou pela primeira vez sobre os boatos de que teria traído a cantora com sua atual namorada, Clara Chía. Segundo a colombiana, as traições já vinham acontecendo há algum tempo. Além disso, menos de um mês após anunciar o divórcio, o ex-jogador já assumiu o novo romance.
Em uma entrevista ao "El País", Piqué comentou pela primeira vez sobre o término conturbado e as mudanças pelas quais passou nos últimos meses. Além disso, o ex-jogador também deu sua opinião sobre o que pensa sobre os rumores de traição.
"Estou fazendo o que quero. No dia em que eu morrer, olharei para trás e esperarei sempre ter feito o que quis. Eu quero ser fiel a mim mesmo. Não vou gastar dinheiro limpando a minha imagem. As pessoas de quem gosto e as que amo são as que me conhecem. O resto não me importa. Eu gasto mina energia em estar com meus entes queridos e dar a eles o que tenho. Estou muito feliz. Houve mudanças em minha vida e eu soube preservar a felicidade".
Se por um lado Piqué está tranquilo. Por outro, Shakira passou por momentos delicados após descobrir as traições do ex-marido. Em sua primeira entrevista falando sobre o assunto, a cantora refletiu sobre o processo de amadurecimento que passou com a experiência.
"Existe também essa fábula de que uma mulher necessita um homem. Sempre fui bastante dependente emocionalmente dos homens. Apaixonada pelo amor. Acredito que dessa história, eu consegui entender de outra perspectiva, quando uma mulher tem que enfrentar os embates da vida, sai fortalecida".