Bia Arantes está na semifinal do "Dança dos Famosos" e no próximo domingo (02) dança samba para conseguir uma vaga na final do quadro que teve Maria Joana como campeã do ano passado. Em papo com o Purepeople, a atriz afirma que deseja seguir com a atividade em sua vida longe das câmeras. "Eu adoro dançar, dancei balé quando mais nova, parei aos 11 anos, mas adorava. Retomar esse contato com a dança me fez ver o quanto gosto dela. Pretendo ter aulas de zouk quando o programa acabar", contou a jovem, de férias das novelas desde que viveu a bruxa Brice na trama medieval "Deus Salve o Rei".
Apesar de notar graus de dificuldades diferentes em cada etapa do programa, Bia teve seu ritmo queridinho, bem como o mais desafiador. "Foi muito prazeroso dançar o rock porque amo Elvis Presley e pude dançar uma música dele", afirma a atriz, que, na ocasião, precisou mudar os passos da apresentação por conta de uma contratura muscular, adicionando: "O ritmo mais difícil foi o Pasodoble, por estar tão distante da nossa realidade e cultura".
Dona de uma torcida poderosa nas redes sociais, Bia conquistou a amizade de Dani Calabresa na atração e, na web, os fãs já criaram uma alcunha para a parceria das duas. "O shipper tem nome: Calabrantes! Nos tornamos amigas para a vida. Ela e Deborah Evelyn tornaram-se pessoas muito importantes para mim, nos falamos todos os dias! Na verdade, quase todos nós nos aproximamos e criamos uma relação maravilhosa! Quero levar todos eles!", conta a parceira do professor de dança Jefferson Bilisco.
Questionada sobre o que havia notado de transformação em seu corpo, a artista destaca: "Acredito que minha consciência corporal tenha mudado e principalmente minha resistência. Conheci novos músculos, muitos que eu nem sabia que tinha", explica aos risos. O progresso ao longo do programa, conta Bia, foi alvo de elogios de familiares e amigos. "Olhando minha trajetória, tenho carinho, orgulho e fico até nostálgica. O nervosismo sempre está lá, estamos nos expondo, apresentando algo que não dominamos em um programa ao vivo, é um desafio muito grande. Mas saber que cheguei tão longe, que fiz grandes amigos e que minha família já está orgulhosa de mim, ajuda a tentar relaxar e curtir", conta a global, par na vida real de Vinícius Redd,cujo pedido de namoro aconteceu mutuamente.
(Por Marilise Gomes)