Beyoncé foi convidada para desfilar na Unidos da Tijuca no Carnaval 2017. Segundo a assessoria da escola, as negociações com cantora internacional,considerada ícone fashion do ano, estão avançadas: "É uma possibilidade real tê-la no Carnaval da Tijuca. Estamos contando com o apoio do Consulado Americano, eles estão intermediando o convite feito pela escola".
Com o enredo "Música na alma: Inspiração de uma nação", a Tijuca também vai abordar a influência dos negros na música norte-americana e terá uma ala em homenagem à cantora. "Estamos confiantes! Uma artista da magnitude dela vai ser complicado desfilar no chão. Se confirmado, ela virá no carro", contou o carnavalesco Mauro Quintaes em entrevista ao Purepeople.
A agremiação já está pensando no esquema de segurança especial para a chegada da cantora e analisando detalhes do desfile da artista. "A escola já está traçando vários esquemas de segurança. Também temos que aguardar as exigências dela. Vai ser uma loucura", contou a assessoria. Ainda de acordo com a escola, as chances dela desfilar aumentaram, pois deve haver shows da cantora no Rio em fevereiro.
Os rumores sobre a presença de Beyoncé no próximo Carnaval do Rio de Janeiro surgiram quando Ferly Prado, a única dançarina brasileira de Beyoncé, postou um vídeo no Instagram pedindo que a escola chamasse ela e sua chefe para participarem do Carnaval. Os fãs também fizeram uma campanha intitulada "Please, come to Brazil".
Amy Purdy será musa da escola da Tijuca
Comparada com a top model Gisele Bündchen, Amy Purdy foi convidada para ser musa da escola em 2017. A atleta, que chamou atenção na cerimônia de abertura da Paralimpíada, chegou a ser sondada pela Portela mas as negociações não foram adiante. "Ela quis vir no chão, sambando. E decidimos colocá-la na frente do carro que vai representar o rock, porque tem essa relação com modernidade. E as próteses serão incorporadas na fantasia, vamos aproveitá-las no conceito estético", explicou o carnavalesco da Tijuca.
(Por Camilla Gabriella)