Além do mascote Vinicius vestido de Gisele Bündchen, a cerimônia de abertura da Paralimpíada Rio 2016, realizada no estádio do Maracanã neste quarta-feira (07) teve outro ponto alto: Amy Purdy, atleta biamputada do snowboard e medalhista, encantou internautas e espectadores.
Inicialmente, ela fez um solo usando as próteses que simulam pés e depois colocou as lâminas que usa para competir, se apresentando com um robô industrial. A coreografia, com direito a passos de samba, muito requebrado e sensualidade ao som da música "Borandá", de Edu Lobo com execução de Sérgio Mendes, é assinada pela dançarina brasileira Cassi Abranches.
Nas redes sociais, muitos brasileiros mostraram-se apaixonados pela americana de 36 anos, vice-campeã do "Dancing With The Stars", uma espécie de "Dança dos Famosos" nos EUA, que levantou o público no Maracanã com seu suingue, mesmo debaixo de chuva. "Lacradora, completa e plena", elogiou um. "Amy Purdy, você roubou meu coração", afirmou outro. "De queixo com o sambinha da moça", destacou ainda outro.
Outros espectadores ainda fizeram comparações com a participação de Gisele, que representou a "Garota de Ipanema" na cerimônia de abertura da Olimpíada. "Não querendo desbancar ninguém, mas a Amy foi múltiplas vezes melhor que a Gisele", afirmou um. "Amy Purdy, a Gisele da Paralimpíada!", igualou outra. "A apresentação da Gisele foi quase superada pela da Amy", opinou outro sobre a mãe de Vivian Lake e Benjamim, que acompanharam a modelo durante a passagem pelo Brasil.
Amy comemora recepção no Brasil: 'Adoro'
Comparada à mulher de Tom Brady, Amy Purdy contou que está apaixonada pelo clima receptivo do Rio. "Todo mundo te recebe de braços abertos, o clima é sempre esse. Seja num restaurante ou com um vendedor de rua, sempre te recebem com sorriso no rosto. Eu adoro como todos se cumprimentam com beijos. As pessoas são maravilhosas, o cenário, a comida é incrível", destacou a atleta em entrevista ao jornal "Lance!"
(Por Marilise Gomes)