A atleta Amy Purdy roubou a cena na cerimônia de abertura da Paralimpíada Rio 2016 e chegou a ser comparada com a top model Gisele Bündchen. O carisma e a espontaneidade da americana chamaram a atenção da Unidos da Tijuca, que a convidou para ser musa da escola no Carnaval Rio 2017.
Após assistirem a abertura, os dirigentes decidiram convidá-la, como conta o carnavalesco Mauro Quintaes em entrevista ao Purepeople. "Cada um assistiu a abertura em sua casa e o nome dela foi um consenso. Como estamos com uma parceria com o consulado americana por conta do enredo, convidamos ela e o cônsul para conhecer a quadra", explica.
A visita aconteceu na última sexta-feira (16) e, de imediato a americana topou. "Sim, eu virei para o desfile. Já me sinto uma carioca da gema. Obrigada, Rio de Janeiro", adiantou a loira, que chegou a ser sondada pela Portela. E, de acordo com o Quintaes, ela já está com sua posição no desfile definida. "Ela quis vir no chão, sambando. E decidimos colocá-la na frente do carro que vai representar o rock, porque tem essa relação com modernidade. E as próteses serão incorporadas na fantasia, vamos aproveitá-las no conceito estético", explicou.
Ivete Sangalo é destaque na cerimônia de encerramento
Ivete Sangalo chegou a ser cotada para abrir a Paralímpiada Rio 2016, mas foi mesmo no último domingo (16), durante a cerimônia de encerramento que a baiana se destacou. Na primeira parte da apresentação, a mãe de Marcello, que costuma a ser visto com ela em shows, emocionou ao cantar "A Paz", de Gilberto Gil, e fez um dueto com Calum Scott, finalista do reality "Britain's Got Talent" em 2015.
Já em um segundo momento, Ivete, em um look branco decotado e repleto de brilho, animou o público com três grandes sucessos: "Sorte Grande", "Tempo de Alegria" e "O Farol".
(Por Marilise Gomes)