
Você pode até imaginar que Beyoncé e Elon Musk vivem em galáxias diferentes: ela, a rainha da música pop e das produções de alto nível; ele, o bilionário por trás da SpaceX e da Tesla. Mas o mundo é um lugar cheio de surpresas – e, acredite se quiser, os dois estão conectados por algo que poucos fãs sabem: a mãe do Elon Musk já apareceu em um clipe da Beyoncé!
Sim, estamos falando de Maye Musk, a modelo, nutricionista e ícone fashion que, em 2013, fez uma participação mais do que especial (e discreta) no videoclipe de “Haunted”, faixa do álbum visual autointitulado da cantora.
Na época, Maye apareceu em uma das cenas estilizadas do vídeo, segurando um gato e fazendo careta para a câmera com um look ultra fashionista, em uma sala misteriosa do casarão onde o clipe dirigido pelo cineasta sueco Jonas Åkerlund se passa.

Mas não pense que rolou encontro de divas nos bastidores, não! Em uma entrevista concedida à revista Elle em 2018, Maye revelou: “Eu não conheci a Beyoncé. Eu só participei do vídeo dela. Ela gravou no dia depois de mim". Ou seja, enquanto Maye desfilava seu visual avant-garde nas filmagens de um dia, Queen B chegou no dia seguinte para gravar suas cenas — cada uma com seu momento de estrelato.
O clipe de Haunted, dividido em duas partes (Ghost e Haunted), é uma obra visual hipnótica, com ares de filme cult e referências que vão de Aphex Twin a Madonna. Entre corredores escuros, dançarinos mascarados e cenas provocativas, Beyoncé caminha por um casarão decadente encontrando personagens excêntricos, como... a própria mãe do homem mais rico do mundo.
Esse easter egg é mais uma prova de que o universo pop adora misturar mundos improváveis. E vamos combinar: poucas coisas são mais aleatórias (e incríveis) do que ver a ex-sogra de Grimes dividindo cena com um gato dramático em um clipe da Beyoncé. Ponto para Maye Musk – e para quem souber esse detalhe nas rodinhas de conversa dos fãs!
Agora conta pra gente: você já tinha reparado nessa participação especial digna de Oscar?