Diagnosticada com câncer na vesícula em 2012, Betty Lago admitiu que a doença reapareceu recentemente e já iniciou um novo tratamento. A atriz, que há cerca de um ano foi internada para cuidar da saúde, mostrou-se otimista e cheia de planos, apesar do momento delicado. "A cabeça da gente se influencia por tudo. Voltei ao tratamento, desta vez já conhecendo as regras, o que deixa tudo mais brando. Não sou doente, sou alguém em tratamento. Continuo fazendo as coisas, só evitando gordura e álcool", disse Betty em entrevista à colunista Lu Lacerda.
A doença não tem impedido que a atriz siga com os seus compromissos profissionais. Valente, Betty encontra forças para ensaiar uma peça e adiantou também que, em breve, pretende retomar o "Calma Betty", o seu canal no YouTube, só que com outro nome. "Ficar em casa cansa, tenho sede de trabalhar", contou a artista quando estava no auge do tratamento do câncer.
'Transformei o que é pesado numa coisa leve', disse Betty Lago
Betty, que estreou como atriz há mais de duas décadas após uma bem-sucedida carreira como modelo no exterior por 15 anos, nunca escondeu de ninguém que enfrentava a doença. Quase sem cabelo por conta do tratamento do câncer, ela continuou com a sua rotina. Confiante e otimista, foi fotografada muitas vezes passeando sorridente na companhia de amigos com a cabeça raspada.
"O câncer tem um lado louco, é um desprazer momentâneo, mas quem passa por isso sabe que tem que passar. Eu entrei pra operar uma vesícula; no dia seguinte, vieram três médicos. Um deles disse: 'Fomos tirar a vesícula e encontramos outra coisa.' Eu levei tal choque, que trincava meus dentes. O susto foi do tamanho do que senti ao entrar na primeira vez na quimio. Agora, vou lá, faço, já converso com todo mundo. Transformei o que é pesado numa coisa leve", minimizou a atriz, que costuma tranquilizar os amigos e fãs utilizando as redes sociais.
Retorno da doença não impede a atriz de estrear peça no Rio de Janeiro em abril
Betty relembrou durante a conversa com a colunista a ocasião em que desmaiou em sua casa no período do tratamento. "Tive um apagão por efeito da quimioterapia, mas foi no começo. Dei dois passos e caí no box, na minha casa. Não entendia o que acontecia. De repente, eu esquecia que estava com problema. Na verdade, se não me olho no espelho, nem lembro que estou careca", afirmou, demonstrando não se influenciar tanto por causa do visual.
Se ela teme a morte? A artista afirma que não e lista outros medos. "Meu medo é clichê, de não estar em todos os lugares do mundo que quero. Desde 1996 vim morar de vez no Rio, minha cidade na vida. Tenho ainda medo do ego das outras pessoas, não compreendo. O dinheiro e o sucesso transformam algumas criaturas. É um medo abstrato, mas é medo, que merda! Medo de morrer eu não tenho", afirmou.
A atriz quer mesmo é voltar logo ao trabalho e contou que vai estrelar a comédia "Menopausa" a partir de abril, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. O espetáculo tem direção de Maria Maya, filha do diretor Wolf Maya, amigo pessoal da artista.