Biografia
Um dos mais recentes trabalhos de sucesso de Wolf Maya como diretor foi com a série "Lara com Z" (2011), estrelada por Susana Vieira e Monique Alfradique.
Aos 18 anos, ele ingressou na faculdade de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no Teatro Tablado, mas depois de quatro anos teve que abandonar a área médica para se dedicar exclusivamente ao teatro.
Sua primeira experiência em televisão foi na TV Globo, em 1979, participando como ator da novela "Memórias de Amor". No ano seguinte, dividiu com Reynaldo Boury a direção da primeira versão da novela "Ciranda de Pedra", em 1981. Wolf já participou e dirigiu algumas tramas de grandes sucessos, como: "Barriga de Aluguel" (1990); "Hilda Furacão" (1996); "Quinto dos Infernos" (2002); "Senhora do Destino" (2004); "Cinquentinha" (2009); entre outras.
Se especializou em espetáculos musicais, entre suas peças mais conhecidas estão "Blue Jeans" (1980), "Splish Splash" (1988), "Eu Te Amo, Você é Perfeita... Agora muda!" (2003) e "Noviças Rebeldes" (2005).
Wolf Maya já deu aula de artes dramáticas na Faculdade de Comunicação Hélio Alonso e na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), ambas no Rio de Janeiro, e fundou a primeira escola especialmente voltada para o treinamento de profissionais para televisão, a Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo.
É pai da atriz Maria Maya, filha da diretora Cininha de Paula, e também de Manuela e Gabriel, filhos da produtora Vânia de Brito.